Negócios & Serviços

Profissionais de turismo do Rio de Janeiro têm vacinação gratuita na ABAV

A ABAV-RJ vai reforçar a vacinação de trabalhadores do setor turístico contra o sarampo, rubéola e caxumba (vacina tríplice viral) e difteria e tétano (vacina dupla adulto), a vacinação será na próxima segunda-feira dia 13 de maio, em sua sede na rua Senador Dantas, 76 S/L, Centro, entre as 9 horas e meio-dia.

Segundo a turismóloga Naira Amorelli, a preocupação é evitar que essas doenças, que foram eliminadas no Brasil, sejam reintroduzidas, já que boa parte dos agentes de viagens entram em contato frequentemente com os turistas após as viagens ao exterior, geralmente para ter o feedback das suas viagens. “Por isso, a vacinação é arma para que os profissionais do turismo evitem reintroduzir estas doenças no País”. Conclui.

Vacinação dos profissionais do turismo

Antes de fazer turismo em áreas de matas e florestas é preciso se vacinar contra o vírus da febre amarela 10 dias antes da viagem, a vacina tríplice viral – eficaz contra sarampo, rubéola e caxumba, deve ser tomada pelo menos 15 dias antes da partida, em viagens principalmente aos Estados Unidos, Europa e Américas, devido à grande circulação de turistas europeus nesta região. Crianças que receberam a vacinação entre os seis e 11 meses de idade devem ser revacinadas quando completarem um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *