Negócios & Serviços

Pesquisa revela opinião dos turistas Brasileiros e Latino Americanos sobre o País.

O estudo “Brasil, um mundo em um país” é resultado de uma parceria entre a eCGlobal Solutions, líder no segmento de pesquisas interativas na América Latina, e o site Embarque na Viagem, a pesquisa teve a participação de 8.057 pessoas, sendo 2.756 respondentes brasileiros e 5.301 dos demais países da América Latina (incluindo México, Colômbia, Venezuela, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Uruguai, Nicarágua, Panamá, Costa Rica, entre outros).

O objetivo era identificar as intenções de viagens pelo Brasil e avaliar o que os turistas encontram enquanto viajam pelo país: formas de pagamento, hospedagem, informações turísticas, segurança, etc.

Pesquisa

Dentre os resultados obtidos, destacamos alguns pontos principais:

Os estrangeiros avaliam melhor as opções de lazer oferecidas no Brasil do que os próprios brasileiros (42% dos respondentes dos demais países da América Latina deram a nota máxima neste quesito enquanto que, entre os brasileiros, a porcentagem foi de 28%); 42% dos brasileiros nunca utilizaram o serviço de uma agência de viagens enquanto que 39% dos respondentes dos demais países da América Latina já utilizaram, mas preferem decidir sozinhos os roteiros dos próximos destinos.

As recomendações de amigos e familiares pesam para que 48% dos respondentes dos demais países da América Latina escolham seus próximos destinos, e 78% dos latino-americanos nunca visitou o Brasil, mas tem vontade de conhecer o país.

Entre os brasileiros, 39% viajam pelo país por acreditar que ele possui as melhores opções de lazer e descanso, e para 54% dos latino-americanos, o motivo que mais os levam a visitarem o Brasil são as opções de descanso e diversão que o país oferece.

Os brasileiros (55%) se baseiam primeiro nas recomendações de amigos ou familiares para escolher o próximo destino, depois nas recomendações de sites e blogs especializados e na publicidade da Internet, e depois de realizar uma viagem, a maioria dos brasileiros (77%) e 74% dos respondentes dos demais países da América Latina conversam sobre o destino que acabaram de conhecer com familiares e amigos.

A maioria dos brasileiros (87%) planejam suas viagens com antecedência e 54% dividem o pagamento das suas compras de pacotes de viagens em parcelas. Já entre os demais países da América Latina, o pagamento à vista é o mais utilizado, tendo sido a opção escolhida por 55% dos respondentes.

Em todos os quesitos estudados, os estrangeiros avaliaram melhor o Brasil do que os próprios brasileiros; e a unanimidade foi o quesito segurança que no geral ficou com a pior avaliação tanto por brasileiros quanto pelos estrangeiros.

Confira a pesquisa na integra – PESQUISA

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *