Negócios & Serviços

Abertas as inscrições para o 8º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu

A partir desta segunda-feira, dia 25, estão abertas as inscrições para participação no Festival Internacional de Turismo das Cataratas do Iguaçu e no Fórum Internacional de Turismo. Neste ano, o Festival de Turismo será realizado entre os dias 12 e 14 de Junho, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, com a área da Feira de Turismo e Negócios estimada para aproximadamente 700 expositores.

Para este ano, a expectativa é que o número de participantes supere novamente o de outros anos. Como tradição, o evento deve receber caravanas de vários estados brasileiros, além de Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.

Para a inscrição, o interessado deve entrar no site do festival e acessar a aba “inscreva-se”, onde poderá também inscrever seus trabalhos.

O festival

Os organizadores do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu esperam que, este ano, o número de participantes supere os 6 mil da edição passada.

O FIT Cataratas já faz parte do calendário oficial de eventos de Foz do Iguaçu e do Ministério do Turismo, possui o reconhecimento do Conselho Estadual e Nacional de Turismo, além do prestígio do turismo dos países da América do Sul.

O foco do Festival está na geração de negócios e o evento é destinado aos agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros e guias de turismo. O FIT é o único evento de turismo ao permitir o acesso de estudantes e pesquisadores de temas ligados ao turismo. Conta também com a participação de representantes governamentais e da iniciativa privada, além de ser aberto à comunidade local.

Fórum de Turismo

O fórum, considerado um dos principais eventos acadêmicos de turismo do Brasil, é aberto à comunidade em geral, mas o interesse é maior por parte de professores, pesquisadores, profissionais e estudantes de áreas ligadas ao setor.

Efeito estufa – A exemplo do ano passado, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu irá compensar as emissões de gases de efeito estufa, referentes ao combustível gasto pelos participantes para se deslocar até o evento, à impressão de material gráfico, aos resíduos sólidos gerados e à energia elétrica utilizada.

A compensação será feita com o plantio de mudas de árvores nativas em área de preservação permanente. Em 2012, as 37 toneladas de gases geradas pelo Festival, calculadas pela empresa Ambiental Castelli, parceira no evento, foram compensadas com o plantio de 294 mudas.

FIT Cataratas

8º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu
www.festivaldeturismodascataratas.com
www.facebook.com/FesturdasCataratas | www.twitter.com/fitcataratas

Rafain Palace Hotel
www.rafainpalace.com.br
Av. Olimpio Rafagnin, 2357 – Parque Imperatriz – Foz do Iguaçu – PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *