Seychelles, o paraíso dos mergulhadores

Muitas ilhas das Seychelles oferecem impressionantes e diversas oportunidades de mergulho, com uma abundância de vida marinha e grande visibilidade. As ilhas internas são formadas por partes de uma cadeia de montanhas submersa. No local há uma diversidade infinita de belos peixes e vida submarina, onde vários centros de Mergulho PADI estão localizados.

Já as ilhas externas são formadas por corais e são em sua maioria não povoadas, o que significa que os mergulhadores podem desfrutar destes locais intocados e observar a natureza primitiva e única da região. No entanto, nessas partes do arquipélago o turista deve ficar atento as condições climáticas, pois as ilhas externas estão mais vulneráveis para ciclones ou tempestades. Esta mesma instabilidade não atinge as internas.

Foto - Constance and Resorts

A atividade é indicada durante todo o ano, sendo a melhor época de março a maio e de setembro a novembro, quando as temperaturas da água tem temperatura média de 29ºC e visibilidade de até 30 metros. Considerando que as ilhas com declives grandes marcam temperaturas entre 19º e 27ºC.

Os equipamentos podem ser alugados tanto nos centros de mergulho, como nos hotéis, mas os hóspedes podem trazer seus próprios. Aulas e cursos de aprefeiçoamento também são oferecidos nestes locais.

Seychelles é um dos melhores lugares para mergulho no mundo e tem 6 parques nacionais marinhos. Entre os três melhores pontos de mergulho estão: Trois Bank, National Marine Park em Cap Ternay e Dredger Wreck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *