Gastronomia etc.

Le Royal Monceau – Raffles Paris recebe duas estrelas Michelin de uma só vez

Dois anos após sua reabertura, o exclusivo Le Royal Monceau – Raffles Paris recebeu duas estrelas no renomado Guia Michelin de uma só vez: uma pelo restaurante francês La Cuisine e outra pelo Il Carpaccio, o único restaurante italiano em Paris a ostentar uma estrela no prestigioso guia.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos. A determinação, a paixão e o comprometimento de ambos os restaurantes foram, sem dúvida, essenciais para alcançar o sucesso”, comenta Ömer Acar, gerente geral do Le Royal Monceau – Raffles Paris.

A premiação vem em reconhecimento aos esforços do talentoso chefe executivo do hotel Laurent André e suas equipe: Gabriel Grapin, sous-chef do La Cuisine, Roberto Rispoli, sous-chef do Il Carpaccio, Manuel Peyrondet, sommelier chefe (Melhor Sommelier da França 2008 and ‘Meilleur Ouvrier de France’ 2011) e, Pierre Hermé, considerado pela revista Vogue França como o “Picasso da Pâtisserie”, por suas criações magníficas.

(Esq. para dir.) Roberto Rispoli, Gabriel Grapin e Laurent André são as estrelas do hotel.

(Esq. para dir.) Roberto Rispoli, Gabriel Grapin e
Laurent André são as estrelas do hotel.

Os frequentadores do La Cuisine podem ver o chefe Gabriel Grapin trabalhando ao vivo na cozinha aberta, preparando o melhor da sofisticada culinária francesa utilizando produtos regionais e sazonais. Cada prato traz uma mistura bem equilibrada de sabores, com toques leves e que permite aos clientes vivenciarem uma incrível experiência gastronômica.
Já o Il Carpaccio oferece uma interpretação pessoal da cozinha italiana com inspiração nas tradicionais receitas familiares que foram repassadas durante gerações. Com base em sua herança, os pratos do chefe Roberto Rispoli refletem de maneira excepcional o sabor fresco e típico da gastronomia do seu país natal.

Os pratos à la carte, em ambos os restaurantes, são complementados pelas criações do genial Pierre Hermé e seus doces, macarons e chocolates estão disponíveis por todo hotel.

O La Cuisine e o Il Carpaccio são o centro da atmosfera artística do Le Royal Monceau – Raffles Paris, trazendo a essência francesa da art de vivre para o hotel. “Estamos extremamente honrados em receber tamanho prestígio”, diz o chefe Laurent André. “Receber um estrela Michelin é a cereja no bolo na carreira de qualquer chefe”, acrescenta.

Sobre a equipe:
– O chefe Laurent André, 45 anos, aprendeu a arte de cozinhar com duas lendas da culinária francesa: Alain Chapel e Alain Ducasse. André trabalhou em restaurantes em Mônaco, Londres e Hong Kong, antes de retornar a Paris, em 2009, e se tornar chefe executivo do Le Royal Monceau – Raffles Paris.

– Desde muito jovem, o chefe italiano Roberto Rispoli, 32 anos, mantém uma relação de amor com as panelas.
Depois de trabalhar em várias regiões da Europa, Rispoli se mudou para Paris e, no Il Carpaccio, criou um elaborado menu que reflete a diversidade da cozinha italiana, inspirando-se nas tradições familiares do seu país de origem.

– Com apenas 30 anos, Gabriel Grapin, sous-chef do La Cuisine, já possui uma vasta experiência em alta gastronomia. Depois de trabalhar com Alain Ducasse em Paris e em Londres, o jovem da região de Borgonha voltou à Cidade Luz com uma experiência incalculável. Todo o conhecimento adquirido é colocado em prática no dia a dia criando os mais incríveis pratos da gastronomia da França.

Restaurante La Cuisine: aberto todos os dias para café da manhã, almoço e jantar.
Restaurante Il Carpaccio: aberto de terça a sábado para almoço e jantar.
Reservas: dining.paris@raffles.com | Tel. : +33 (0)1 42 99 98 80
Endereço: Le Royal Monceau Raffles Paris – 37 Avenue Hoche, 75008 Paris
Site: www.leroyalmonceau.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *