Negócios & Serviços

Portugal volta ao Festuris em 2013

Uma importante parceria com o mercado europeu foi garantida pelo diretor do Festival do Turismo de Gramado (Festuris) Marcus Vinicius Rossi durante a BTL – Feira Internacional de Turismo. Ele esteve reunido com o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, para que uma comitiva da entidade retorne ao evento em 2013. “Com isso, Portugal estará dentro do Festuris nesta edição novamente”, comemora Rossi, que permanecerá até domingo (dia 3) na BTL, onde o festival possui uma mesa de trabalho junto ao estande da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

Em 2012, uma comitiva da APAVT esteve no festival, integrando as caravanas do exterior que são convidadas pelo evento. A parceria deve se repetir nesta 25ª edição, fortalecendo a internacionalização do Festuris. Com isso, não é apenas o evento e seus expositores que saem fortalecidos. Eles conhecem todos os destinos brasileiros de perto, beneficiando o nosso turismo.”

Segundo Rossi, a feira está propícia para buscar novos parceiros e se aproximar de futuros expositores. “Fiz bons contatos com a África, a Tunísia e o Marrocos”, comemora. A BTL é considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo e, desde a sua primeira edição, em 1989, até o ano passado, foi visitada por quase um milhão de profissionais e grande público, dentro de um universo correspondente a mais de 15 mil empresas e entidades expositoras.

Pedro Costa Ferreira e Marcus Vinicius Rossi se reuniram durante a BTL

Pedro Costa Ferreira e Marcus Vinicius Rossi se reuniram durante a BTL

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado o Festuris comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, reuniu em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br e www.facebook.com/festuris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *