Negócios & Serviços

Aeroporto de Manchester moderniza iluminação e economiza 40% de energia?

Visando atingir as metas de energia autoimpostas pela administração do aeroporto de Manchester, no Reino Unido, a OSRAM, multinacional alemã especializada em iluminação, forneceu soluções de LED para substituir as lâmpadas fluorescentes tubulares nas áreas de chegadas e partidas do Terminal 2. A atualização do sistema de iluminação, que levou quatro meses para ser concluída, proporciona redução de 40% no consumo energético e impressiona pelo design e durabilidade.

No projeto foram utilizados aproximadamente 1,2km da fita de LED LINEARlight POWER Flex. “A fita possui um adesivo na parte traseira para instalar o produto em locais metálicos e, devido à flexibilidade, pode ser manipulada em curvas sem diminuir o efeito pretendido. Isso possibilita o funcionamento contínuo de luz, sem sombras ou manchas escuras”, destaca Sergio Costa, gerente nacional do Canal Projetos & Soluções da OSRAM.

aeroporto de Manchester, no Reino Unido

Considerado terceiro aeroporto mais movimentado do Reino Unido em termos de números de viajantes, Manchester mantém atenção em todos os aspectos de infraestrutura para garantir a satisfação dos passageiros e expectativas comerciais. De acordo com o Técnico em Projetos do aeroporto, Jonathan Beswick, a segunda fase do trabalho está sendo planejada, com o intuito de implantar o sistema de controle de iluminação DALI habilitado T2, para otimizar ainda mais o uso de iluminação em uma ampla variedade de condições. “Nossa intenção é gerar uma economia de energia adicional de 100.000 kWh, além dos 250.000 kWh fornecidos pelo sistema já instalado”.

Para Sergio Costa, as soluções utilizadas no projeto europeu são altamente versáteis e duráveis. “A compatibilidade DALI significa que o sistema é totalmente complementar às soluções de controle energeticamente eficientes. Além disso, estamos testemunhando o aumento de instalações desse tipo em espaços públicos e privados. O aeroporto de Manchester reconheceu todos esses benefícios e, como resultado, possui uma solução de iluminação ideal para o presente e pronta para o futuro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *