Gastronomia etc.

Feijoada e novidades do Boteco Belmonte

O Belmonte Leblon reinaugurou em julho do ano passado de cara completamente nova. Para quem ainda não teve o prazer de “visitar” o local, algumas novidades como o projeto do arquiteto Hélio Pellegrino, que promove a sustentabilidade, com reaproveitamento total de materiais de obra, a não ser pelas colunas de aço espelhadas, colocadas no meio do salão para permitir a interação das pessoas e refletir o teto, feito com madeiras de paredes de casas do Paraná, que devido à ação do vento ganharam aspecto patinado. Parede formada por pedras portuguesas empilhadas, lustres feitos com vidrinhos de perfume com água, gaveta de cuecas e grades antigas, além de colunas recicladas posicionadas ao lado de um grande espelho, paredes criadas a partir de tapumes de obras, móvel para vinhos criado por janelas antigas reaproveitadas e o teto oriundo de uma capela do Ceará, também compõem o projeto que evidencia a beleza das coisas simples.

Da cozinha saem novas comidas de boteco, mas com uma roupagem saudável, como o carioca. Ao invés das tradicionais empadas do Belmonte, tapas são servidas pelo salão na bandeja e em porções no cardápio, entre elas o Pimento de Piquillo escalivado recheado com brandada de bacalhau, os montaditos de queijo de cabra com abobrinha grelhada, e o guacamole no copinho com dado de salmão. O almoço executivo, servido de segunda a sexta, também ganhou novidades, como a salada de abóbora assada com agrião e queijo de cabra e o Robalo na Crosta de castanha de caju com vatapá e baroa na manteiga.

Fotos de divulgação do bar Belmonte - Foto de Bruno de Lima - Ela é Carioca

O bar ganhou o reforço do mixólogo Gustavo Stemler, que através da releitura busca resgatar os drinks tradicionais, como o mojito, que ganhou versões com tomate cereja (preparado com rum feito com tomate seco no próprio bar) e outra com xarope de pimenta dedo de moça, e as caipirinhas, feitas com cachaças especiais, a exemplo da de caju e pimenta branca com cachaça Coqueiro, de Paraty. Outra grande novidade é o chope de tangerina, preparado com vodka, tangerina, gengibre e redução de cerveja pilsen com casca de laranja gaseificados, com emulsão dos mesmos ingredientes e água de flor de laranjeira, com texturas e sabores interessantes.

Feijoada Belmonte - Foto Bruno de Lima

A feijoada completa no Boteco Belmonte acompanha farofa, torresmo, couve e arroz branco, além de três opções de batidas (maracujá, gengibre ou limão). O prato que serve para duas pessoas será oferecido durante todos os dias até o dia 17 de fevereiro. Apenas nas filiais Copacabana e Leblon.

Quem desejar também poderá aproveitar as novidades do cardápio de drinks, elaborados especialmente para a estação mais quente do ano, pelo mixólogo Gustavo Stemler. No cardápio está a Maguerita de maracujá com baunilha, que leva Tequila, maracujá e syrup de baunilha. Lady P. que mistura Rum Carta Prata, Granadine, limão e syrup de pimenta dedo de moça. E para abrilhantar este time, Maschup, preparado com Rum, abacaxi, hortelã, sour mix, syrup de menta glacial e leite de coco.

Boteco Belmonte Leblon
Rua Dias Ferreira, 521. Leblon
Tel.: 2294-2849
Lugares: 160
Funcionamento: Seg a Sab, das 11h às 4h. Dom, das 11h às 3h.
Wi-fi
Entrada para cadeirante

Boteco Belmonte Copacabana
Rua Domingos Ferreira, 242 (esquina com Bolívar). Copacabana
Tel.: 2255-9696
Lugares: 150
Funcionamento: Seg a Dom, das 11h às 3h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *