Negócios & Serviços

ABEAR apoia seminário sobre aviação comercial durante a Airport Infra Expo & Aviation Expo-13

Após um ano intenso para o transporte aéreo, durante o qual o volume de passageiros transportados apresentou crescimento contínuo e as companhias aéreas estiveram pressionadas por custos operacionais cada vez mais incisivos, o setor projeta expansão para 2013. Para discutir a conjuntura do transporte aéreo no país, a Sator – empresa responsável pela idealização e organização da Airport Infra Expo & Aviation Expo, feira internacional que reúne a cadeia de prestadores de equipamentos e serviços para o setor de aeroportos e aviação comercial – conta com apoio da ABEAR no 1º Seminário de Aviação Comercial Brasileira, programado para acontecer durante a Airport Infra Expo & Aviation Expo 2013, de 22 a 24 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“O transporte aéreo no Brasil vem ganhando usuários em escala recorde nos últimos anos. Nada mais pertinente do que reunir as companhias aéreas, operadores aeroportuários e prestadores de serviços, e equipamentos do setor para discutir as questões mais importantes para o seu desenvolvimento sustentável”, diz Paula Faria, diretora-executiva da Sator, que acrescenta: “a parceria inédita com a ABEAR reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do setor e com as empresas que o compõe”.

De acordo com Adalberto Febeliano, consultor técnico da ABEAR, a associação tem como um de seus principais objetivos incentivar o hábito de voar no Brasil e “é natural, portanto, que deseje estabelecer canais de interlocução com a sociedade. É nesse cenário que se inserem seminários como o proposto pela Sator, que viabilizem a discussão de temas relevantes para a Indústria do Transporte Aéreo”.

O evento pretende ser um ponto de encontro e de troca de ideias para o setor de aviação comercial e propõe a discussão de temas como, por exemplo: Qualidade de serviços; Universalização geográfica de serviços; Universalização econômica de serviços; Sustentabilidade do transporte aéreo, em parceria com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e SAC (Secretaria de Aviação Civil).

“A escolha dos temas desse primeiro evento segue uma lógica simples: disseminar a ideia de que o transporte aéreo no país mudou”, detalha Febeliano. “Antes um privilégio concedido somente às classes com maior poder aquisitivo, o transporte aéreo no Brasil hoje deixou de ser elitista, atendendo a parcelas cada vez maiores da população. A ABEAR, com o apoio da Sator, quer fomentar a discussão sobre abrangência geográfica e econômica dos serviços, bem como sobre quais devem ser os parâmetros efetivos para análise da qualidade dos serviços oferecidos”. A programação completa do seminário será divulgada em breve.

 aviation expo

SERVIÇO:

Airport Infra Expo / Aviation Expo

Data: 22 a 24 de maio de 2013

Local: Transamérica Expo Center – São Paulo / SP

Site: www.airportinfraexpo.com.br

Eventos Simultâneos: 1º Seminário de Aviação Comercial Brasileira / AIE Airport Plus+ Latin American

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *