Negócios & Serviços

A Grã Bretanha se prepara para receber a criançada em 2013

 

Viajar com crianças nem sempre é uma coisa muito simples para quem não está acostumado e ainda mais complicado quando o destino escolhido tiver um estilo mais “adulto”  e poucas opções de lazer para os pequenos. Não é este o caso da Grã Bretanha (ainda bem!!) que possui opções para agradar desde os pequenos aos grandões. Confira uma relação de alguns eventos que já estão programados para este ano que deixarão os pequenos empolgados.

Castelinho

Os britânicos têm ótima reputação na organização de festivais ao ar livre. Mas engana-se quem pensa que são um programa apenas para adultos. Seja na Inglaterra, na Escócia ou no País de Gales, há uma grande variedade de festivais e eventos criados especialmente para as crianças ou para agradar às famílias.

Imagine Festival
11 a 24 de fevereiro de 2013, Southbank Centre, Londres
www.southbankcentre.co.uk/imagine
Durante duas semanas do mês de fevereiro serão promovidos mais de 100 eventos pagos e gratuitos para crianças em um dos principais complexos de arte de Londres – o Southbank Centre. As atividades são específicas para cada faixa etária: há desde ópera para bebês até brincadeiras com tema de vampiros para os maiorzinhos. Outros destaques incluem teatro infantil, filmes de animação, leituras de grandes autores da literatura infantil e reproduções de dinossauro em tamanho real.

crianças lendo livro

Festival de Literatura Infantil de Cardiff
20 a 24 de março de 2013, Cardiff, País de Gales
www.cardiffchildrenslitfest.com
Alguns dos melhores escritores e ilustradores infantis contemporâneos do Reino Unido vão participar do Festival de Literatura Infantil de Cardiff. O festival incentiva as crianças a “conhecer sereias que cantam, dragões audaciosos, ursos fofinhos e muitos outros personagens maravilhosos”. Novos autores e ilustradores também terão a oportunidade de mostrar seus talentos aos visitantes, que poderão participar de oficinas de pintura e desenho.

Caça ao Ovo de Páscoa de Kew
29 de março a 14 de abril de 2013, Kew Gardens, Londres
www.kew.org/events
Chocolate, chocolate e mais chocolate – o que poderia ser melhor para celebrar a Páscoa do que deixar as crianças à vontade na caça ao ovo de Páscoa nos jardins de Kew? A busca por pistas escondidas no local garantirá ao final da brincadeira um delicioso presente de chocolate entregue pelo próprio coelhinho da Páscoa! As crianças vão conhecer a origem do chocolate na trilha temática de Kew Gardens, participar de oficinas de arte e fazer trabalhos manuais durante o feriado da Páscoa.

Belladrum Tartan Heart Festival
2 e 3 de agosto de 2013, Beauly, Inverness-shire, Escócia
www.tartanheartfestival.co.uk/
O festival acontece nas Highlands escocesas e em 2013 o Belladrum vai comemorar sua 10ª edição. O tema será Carnaval e menores de 12 anos não pagam ingresso. Estão previstos workshops de teatro, música, pintura e oficinas de construção com materiais recicláveis. Apesar do tema ser Carnaval, as apresentações musicais abrangem os estilos mais variados, do indie ao rock, do blues aos ritmos celtas. Os organizadores estimulam os participantes a usarem fantasias – quanto mais original, melhor!

carnaval

Camp Bestival
1 a 4 de agosto de 2013, Castelo de Lulworth, Dorset, sul da Inglaterra
www.campbestival.net
O Camp Bestival no castelo de Lulworth, Dorset, é um dos eventos favoritos das famílias. Além de contar com muito espaço para os pequenos correrem, oferece uma grande variedade de atividades, shows, oficinas de teatro, castelos infláveis e uma área separada para crianças de 1 a 3 anos. Em outra área, o Lower Kids Garden garante entretenimento para os mais velhos. Festivais anteriores tiveram a presença do English National Ballet e do Insect Circus and Museum, famoso pelos artistas que fazem suas apresentações fantasiados de… insetos!

Just So Festival
16 a 18 de agosto de 2013, Rode Hall Parkland, Cheshire, noroeste da Inglaterra
www.justsofestival.org.uk
Menos de uma hora ao sul de Manchester, o Just So Festival, em Cheshire, foi concebido para agradar às famílias com filhos pequenos. Realizados no parque e jardins da bela mansão Rode Hall, os festivais anteriores tiveram atividades abrangendo desde aulas de dança jive (ritmo de origem latina) até histórias para dormir na tenda conhecida como 40 Winks. As instalações para bebês têm ótima infra-estrutura: incluem tenda para troca de fralda, cabine para amamentá-los, pontos de tomada para aquecedores de mamadeira e esterilizadores. Para a hora do banho há uma tenda especial com banheiras para bebê, água quente e espuma.

Lollibop
Agosto de 2013 (data a ser confirmada), Regent Park, Londres
www.lollibopfestival.co.uk
Este evento de três dias tem como objetivo principal promover a interação das crianças de até 10 anos de idade e suas famílias. As datas de 2013 ainda serão confirmadas, bem como o programa, mas os festivais anteriores incluíram muitos shows, música e dança. Para facilitar a vida dos pais, há carrinhos de bebê e equipe de funcionários à disposição, vasta opção de comida para bebês, áreas de recreação, discoteca infantil e atividades artísticas criadas especificamente para crianças abaixo dos 4 anos. Também há ioga, salsa e atividades sensoriais para bebês.

Bebê Fofucho

Dia de Roald Dahl
13 de setembro de 2013, em todo o Reino Unido
www.roalddahlday.com
As comemorações em homenagem ao lendário autor de histórias infantis Roald Dahl ocorrem todos os anos no dia 13 de setembro, data de seu nascimento. Dahl é autor de vários livros que foram adaptados para o cinema, como “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Matilda”, “Os Gremlins” e “O Fantástico Doutor Raposo”. Que tal aproveitar a viagem para assistir aos musicais Matilda, The Musical ou Charlie and the Chocolate Factory The Musical (estreia em 18 de maio) no West End de Londres? As crianças também vão gostar de visitar o Museu de Roald Dahl, em Great Missenden (Buckinghamshire), a uma hora de Londres, e a Galeria Infantil de Roald Dahl, na vizinha cidade de Aylesbury.

 

O calendário de atrações começa a partir de fevereiro, portanto, não perca tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *