Gastronomia etc.

Salton brinda crescimento das vendas de espumantes e frisantes no fim de ano

Fim de ano combina com comemorações, brindes, bebidas e comidas especiais. O clima de festas, Natal e Réveillon formam um pacote perfeito para o comércio de espumantes e frisantes, que está em alta no País. Aproveitando também as festividades, a Vinícola Salton, que é líder na comercialização de espumantes e frisantes no mercado brasileiro tem a expectativa de comercializar, em 2012, 7,5 milhões de garrafas das bebidas. A vinícola possui produtos elaborados com matéria-prima de alta qualidade que resulta em bebidas que são reconhecidos pelos consumidores como alguns dos melhores do mercado nacional.

De acordo com dado da Uvibra (União Brasileira de Vitivinicultura), em 2011, 32% dos espumantes consumidos no Brasil, entre nacionais e importados, traziam o rótulo da Salton. Hoje, os espumantes e frisantes já representam 38% do faturamento da vinícola, que no ano passado foi de R$ 255 milhões e deve chegar a R$ 290 milhões em 2012. “A empresa tem 8% do mercado brasileiro de vinhos e 33% de espumantes, percentual este que deve atingir 40% até o fim do ano”, afirma o diretor-presidente do grupo, Daniel Salton. “Boa parte desse crescimento será baseado em espumantes.”, conclui Salton.

Neste ano, o grande lançamento de espumante ficou por conta do Salton Gerações Antonio Domenico Salton, do Projeto Gerações, que homenageia os integrantes da família Salton responsáveis pela construção da empresa nos seus primeiros 100 anos de existência. O projeto baseia-se no conceito ‘O Melhor da Vida é Passado de Geração para Geração’, e tem como foco a qualidade final dos produtos, que são preparados com uvas extraordinárias, que pertencem a safras excepcionais.

 

Vinícola Salton – www.salton.com.br

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país, sendo líder na comercialização e de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A empresa busca sempre oferecer produtos que aliem a qualidade excepcional de suas uvas aos sofisticados métodos de produção utilizados na vinícola. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS e São Paulo, a Salton espera receber cerca de 100 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

publieditorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *