Gastronomia etc.

Sabores do Mediterrâneo no Le Royal Monceau Paris

Em clima de Natal, o Le Royal Monceau, Raffles Paris estará aguçando o apetite de seus hóspedes e dos parisienses com os sabores do Mediterrâneo. De 11 a 22 de dezembro, o restaurante italiano do hotel, ‘Il Carpaccio’, receberá Matteo Temperini, chef do restaurante ‘La Sponda’ no legendário hotel Le Sirenuse, em Positano.

Le Royal Monceau Paris

O chef Temperini é responsável por ganhar a primeira estrela Michelin para o ‘La Sponda’. Famoso por sua localização glamourosa na Costa Amalfitana, com vista de tirar o fôlego para toda a baía de Positano, o Le Sirenuse há muito tempo seduz os viajantes com sua localização gloriosa e atmosfera sofisticada.

No hotel em Paris, o chef trabalhou em conjunto com Roberto Rispoli, mestre-cuca do ‘Il Carpaccio’, para dar um toque inovador à cozinha napolitana. Similar aos pratos gourmet italianos do Il Carpaccio, a comida de Temperini é feita com os melhores e mais frescos produtos da estação.

Pratos assinados por ambos os restaurantes compõem o menu, realçando o melhor da Itália: minestrone de vegetais com ricota “Gnudi Toscani” e crosta de pão com trufas negras da Perugia; espaguete de Gragnano (província de Nápoles), tomate e azeite de oliva de ‘Castell’ ‘in Villa’ (propriedade com plantações de oliveiras centenárias na Toscana); peixe John Dory com açafrão de Abruzzi, erva doce e tomates verdes.

Com os sabores italianos ainda no centro das atenções, o toque final serão as sobremesas icônicas do Le Sirenuse, incluindo Baba ao Rum com chocolate Valrhona e geleia de rum com leite com especiarias, e merengue surpresa com limão da Costa Amalfitana. Também são oferecidas as criações de Pierre Hermé Paris para Il Carpaccio, conhecido como “O Picasso da Confeitaria”

O sommelier do Le Royal Monceau, Manuel Peyrondet, (Melhor Sommelier da França e Melhor Ouvrier da França) fará uma seleção dos mais finos vinhos italianos para harmonizar com os pratos. O Le Bar Long também oferecerá cinco vinhos imperdíveis, incluindo o Barbera d’Alba Ornati de 2009, Domaine Parusso e o Chianti Classico Riserva 2007, e o Marchese Antinori.

Le Sirenuse au Carpaccio: de segunda, 11, a sábado, 22, de Dezembro
À la Carte para almoço e jantar. Almoço de três pratos a partir de €70 por pessoa, com café e doces.
Jantar de degustação com sete pratos a partir de €135 por pessoa, excluindo drinques com café e doces.
Informações e reservas: dining.paris@raffles.com, www.leroyalmonceau.com

Sobre Le Royal Monceau, Raffles Paris
Transformado pelo renomado designer Philippe Starck, o Le Royal Monceau renasceu com a rede Raffles Hotels & Resorts. Localizado na Avenue Hoche, perto dos pontos mais importantes de Paris, o hotel conta com 85 apartamentos e 64 suítes, além de 3 suítes presidenciais. Também possui 3 restaurantes, spa e a galeria de arte “Art District”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *