Negócios & Serviços

Viagem espacial será lançada no Festuris

 

Durante o Festival do Turismo de Gramado, a agência de viagens Sanchat Tour Operadora apresentará uma novidade ao trade: o lançamento do pacote de viagens espaciais, que será disponibilizado a partir de 2014. Serão formados grupos de 12 passageiros, que vão desembolsar, em média, US$ 100 mil para realizar o sonho do turismo pelo espaço.

Segundo o diretor da Sanchat Tour, Roberto Silva, os contratos estão assinados para que em pouco mais de um ano seja possível oferecer o passeio aos brasileiros. “Seremos a primeira agência do País a disponibilizar a viagem de turismo espacial”, afirma. Segundo ele, durante o Festuris será apresentado oficialmente o valor da viagem, entre outros detalhes do pacote. “A ideia é convidar uma personalidade para acompanhar a viagem.”

A partida da viagem espacial será de Curaçao. A nave Lynx sairá de uma pista alongada no aeroporto de Hato, com retorno no mesmo local. Em poucos minutos, a Lynx atinge uma altitude de 100 quilômetros – distância cientificamente reconhecida como a “fronteira do espaço”. Os passageiros usufruem de uma visão única da Terra em condições de ausência de gravidade.

De acordo com todos os astronautas que já passaram por isso, é nada menos que “uma experiência transcendente”. Todos eles testemunham que a Terra, com a sua atmosfera de uma fina camada azul que a envolve, e particularmente vulnerável e, vista desta perspectiva, é de uma beleza ímpar. A visão panorâmica estende-se da Flórida ao Brasil, com a região das Caraíbas como peça central. O voo dura cerca de uma hora.

Nave Lynx atinge altitude de 100 quilômetros, o que é considerado uma “experiência transcendente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *