Reserva Biológica Huilo Huilo está sendo descoberto pelos turistas brasileiros

 

O Portal de Turismo Embarque na Viagem está na torcida pela eleição da Reserva Biológica Huilo Huilo como um dos melhores destinos turísticos sustentáveis no mundo. 

Huilo Huilo, localizado no coração da Selva Patagônica, no Chile, foi selecionado entre 1.600 candidatos para disputar o Virgin Holidays Responsible Tourism Awards 2012, concurso organizado pela empresa britânica Responsibletravel.com, com o objetivo de reconhecer e premiar os destinos turísticos sustentáveis em todo o mundo.     

O concurso busca promover o princípio de que qualquer tipo de turismo pode e deve ser desenvolvido de uma forma que conserve aspectos e benefícios para as comunidades locais.

O vencedor será anunciado no dia 7 de novembro, durante a World Travel Market, tradicional feira que acontece em Londres.

 

Reserva Biológica Huilo Huilo

Uma reserva biológica no coração da Selva Patagônica.  Com cerca de cem mil hectares, Huilo Huilo oferece cachoeiras, montanhas e o lago Panguipulli, com inúmeras atividades para adultos e crianças. Seus hotéis originais, construídos para serem parte da floresta, encantam os turistas, que se divertem no Bosque Úmido, em atividades como tirolesa, cavalgadas, trilhas diurnas e noturnas e rafting.

Para quem quer curtir esportes de neve, ou mesmo desfrutar da neve em família, a melhor opção é ir à Estação de Esqui Bosque Nevado, localizada no topo do Vulcão Mocho-Choshuenco. Dali se tem uma vista privilegiada de outros vulcões e lagos da região. A estação conta com serviço de cafeteria, pistas de esqui, snowboard e motos de neve.

Mais informações podem ser obtidas em www.huilohuilo.com, onde também podem ser encontrados pacotes para a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *