Negócios & Serviços

Marta Rossi, diretora do Festuris-Gramado entre 25 mais influentes do País

A diretora do Festival do Turismo de Gramado (Festuris), Marta Rossi, está novamente entre as 25 personalidades mais influentes do segmento turístico brasileiro. A divulgação ocorreu na quinta-feira dia 25 de outubro pela revista Panrotas, durante a Abav – Feira das Américas, no Rio de Janeiro. Marta obteve a 15ª posição – três acima em relação a 2011, quando ficou em 18º. O primeiro lugar foi novamente para o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Marta diz estar lisonjeada por mais uma vez figurar entre os mais importantes nomes do setor. “Fico agradecida porque pude escolher a atividade turística não apenas para sobreviver, mas pelo prazer da profissão. Tenho todo um comprometimento com a indústria turística brasileira, mas nunca faço por reconhecimento, e sim porque gosto.” Ela ressalta que tem atuado com determinação para passar sua experiência de 25 anos aos sócios Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius, a fim de que também possam ocupar essa posição futuramente. “Vejo esse reconhecimento como resultado de um trabalho realizado não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil”, comenta.

Formada em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), iniciou efetivamente no mercado turístico ao trabalhar em hotéis de Gramado, no início dos anos 80. Em 1989, ao lado da sócia, Silvia Zorzanello, realizou a 1ª edição do Festival do Turismo de Gramado, que inicialmente nasceu com o propósito de apresentar o produto turístico gaúcho para o Brasil, fomentando os negócios do setor. Em poucos anos, transformou-se em um dos maiores eventos de negócios do turismo da América Latina. Hoje, a internacionalização é uma das fortes marcas da feira, que terá sua 24ª edição de 22 a 25 de novembro, nos pavilhões do Serra Park. São aguardados cerca de 400 estandes e mais de duas mil marcas.

Fotos:
Marta Rossi
Marcus Vinícius, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello no lançamento do Festuris 2012
Crédito: Cleiton Thiele/Serra Press

Via assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *