Negócios & Serviços

#BlogueirosNaABAV confira a programação do segundo dia.

 

O Encontro #BlogueirosNaABAV trará no seu segundo dia (25/10/2012) os temas sobre estratégias nas Mídias Digitais

As palestras começarão às 11 horas da manhã, e os 20 primeiros blogueiros a chegar, serão presenteados com kits exclusivos, este dia foi especialmente reservado para a conversa sobre estratégias nas Mídias Digitais, com duas horas reservadas para esse assunto, abordará questões estratégicas de divulgação e contará com a participação da de Thiago Diniz, gerente de comunicação digital da EMBRATUR e da consultora em mídias sociais Francelle Jacobsen

As mídias digitais na promoção do Brasil no exterior será o tema da palestra da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante o 1º Encontro de Blogueiros de Viagens & Turismo na ABAV (Feira de Turismo das Américas), que acontece na próxima quinta-feira (25), no Rio de Janeiro (RJ). “Vamos apresentar as estratégias de comunicação digital utilizadas como ferramenta para divulgar o país no mercado internacional”, disse o gerente de Comunicação Digital da Embratur, Thiago Diniz.

Inédito na história do evento, o Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo tem por objetivo reunir blogueiros relacionados aos temas de hotelaria, gastronomia, ecoturismo, entretenimento, roteiros temáticos e comunicação, todos envolvidos na divulgação de destinos nacionais e internacionais. O grupo irá discutir a confiabilidade do conteúdo dos blogs de turismo, e procurar saber como as empresas do setor estão se adaptando a essas novas mídias. O evento também quer debater o poder do blogueiro em influenciar a escolha de um roteiro, além de levantar quais os rumos que os blogs de viagens estão seguindo.

Para o gerente de Comunicação Digital da Embratur, a realização do encontro durante a ABAV reforça a importância dos blogs e dos outros meios virtuais para a indústria do turismo. Segundo ele, a Embratur tem buscado o que existe de mais moderno para promover os destinos turísticos do Brasil no exterior. As ações de Comunicação Digital do Instituto levam em consideração a grande quantidade de turistas que utilizam a internet e as redes sociais como fonte de informação e planejamento da viagem. “Em 2011, 32,6% dos estrangeiros que estiveram no Brasil, utilizaram a internet como fonte de informação. Já 28,5%, buscaram amigos e parentes e certamente, as redes sociais foram utilizadas para o compartilhamento de experiências”, detalhou Diniz.

As mídias digitais na promoção do Brasil no exterior

Thiago Diniz – Gerente de Comunicação Digital da Embratur. Formado em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, é mestre em Marketing pela University of Huddersfield, no Reino Unido. Até 2008, dedicou-se a iniciativa privada em projetos publicitários. Desde então, na diretoria de Marketing da Embratur, trabalha nas ações de comunicação voltadas para promoção turística do Brasil no mercado internacional.

Estratégias bem-sucedidas nas mídias sociais. Enriqueça e divulgue o conteúdo do seu blog.

Francelle Jacobsen – Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes. MBA em Marketing pela FGV. Trabalha com marketing digital desde 2004, com passagens pelas empresas Vizcaya, Editora O Dia e U.NEAR. Atualmente é Professora do Curso de Extensão/Planejamento em Mídias Sociais na FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso, e do Instituto Infnet, onde ministra os módulos Mídias do Marketing Direto na Pós Graduação, Marketing Digital e MBA em Comércio Eletrônico. Responsável pelo planejamento estratégico em mídias sociais na Sharing for Social, tendo como principais clientes: Winco Sistemas Ltda, AVG Brasil, Skafe Cosméticos, entre outros.

Todos os presentes receberão cupom de 15% de desconto nos cursos do Instituto Infnet.

Cursos Intensivos em Webdesign | Cursos Intensivos em Marketing
Pós Graduação em Marketing Digital | MBA em Comércio Eletrônico

O cupom entregue especialmente para as pessoas presentes na palestra “Estratégias bem-sucedidas nas mídias sociais. Enriqueça e divulgue o conteúdo do seu blog”. O cupom deverá ser apresentado na Central de Matrículas do Infnet no período de 26 de outubro a 02 de novembro de 2012.

PROGRAME-SE:
Palestras sobre estratégias nas Mídias Digitais durante o 1º Encontros dos Blogueiros de Viagens & Turismo na ABAV
25 de outubro, Inicio às 11h
Sala 3 da Vila do Saber (pavilhão 02) – Riocentro – Rio de Janeiro (RJ)

#BlogueirosNaABAV – 1º Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo na Feira das Américas
Dias: 24, 25 e 26/10/2012
Espaço ‘Vila do Saber’, Sala 3. CONFIRA OS HORÁRIOS
Local: RIOCENTRO – Av. Salvador Allende, nº 6555 – Barra da Tijuca.
Realização: Portal de Turismo Embarque na Viagem
Organização: Promo Inteligência Turística

Patrocínio:

Novotel Hotels

Site | Facebook | Twitter

Novotel – Uma marca completa.

Apoio institucional:

ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens
MTur – Ministério do Turismo
EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo
Câmara Brasil-Argentina do Rio de Janeiro

Parceiros no evento:

Trilhas e Aventuras | Intrip | Promoção Boa Viagem

Hidden Pousadas Brazil | Rio Walks | Instituto InfNet

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

A maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, neste ano apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Site | Facebook

Embarque na Viagem | Portal de Turismo, Lazer, Entretenimento, Tecnologia e Gastronomia.

No Portal de Turismo Embarque na Viagem, você encontra as novidades que acontecem pelo mundo, as informações práticas do que está rolando no trade turístico, e claro, as valiosas dicas que irão tornar a sua viagem mais segura, tranquila e funcional.

Site Twitter Facebook Orkut Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *