Negócios & Serviços

Mensagem do Ministro do Turismo Gastão Vieira aos participantes da ABAV 2012

“A 40ª edição da Feira das Américas – ABAV 2012 acontece em um momento importante para o turismo nacional. O setor tem dado demonstrações constantes de sua representatividade na geração de renda no país – a recente pesquisa divulgada pelo IBGE sobre a atividade mostra que de 2003 a 2009 o turismo cresceu 32,4%, em ritmo mais acelerado que a economia nacional, que registrou expansão de 24,6% no período.

A feira é uma excelente oportunidade de evidenciar a oferta do turismo brasileiro e seu crescimento qualitativo, apresentando em um único espaço tendências e inovações para a cadeia produtiva do setor. Agências de viagem de 50 países trarão suas contribuições e vão interagir com os mais de 25 mil participantes, em debates, rodadas de negócios e convivência com pequenos empresários. O cenário converge com o que vem sendo trabalhado pelo Ministério do Turismo: integração, um conceito protagonista para que o setor acelere ainda mais seu crescimento nos próximos anos.” 

Gastão Vieira
Ministro do Turismo

 

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de mais de 52 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *