Negócios & Serviços

24º Festival do Turismo de Gramado será lançado hoje

 

Cerca de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, imprensa e autoridades, são aguardados na noite de hoje (9 de outubro), para o lançamento do 24º Festival do Turismo de Gramado (Festuris). A solenidade será a partir das 19 horas, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Os diretores do evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, apresentarão aos participantes os principais objetivos do Festuris, assim como novidades preparadas para esta edição.

 São aguardadas 500 pessoas no evento no Hotel Embaixador, em Porto Alegre

Em 2011, mais de 500 pessoas compareceram à festa na capital gaúcha

Em 2011, mais de 500 pessoas compareceram à festa na capital gaúcha

A FEIRA

Consolidada entre as mais importantes feiras de negócios para o mercado business to business, o Festuris deve reunir 14 mil profissionais de toda a América do Sul, entre empresários, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 40 países. A previsão é de ultrapassar 360 expositores e 2 mil marcas.

O festival já apresenta números expressivos em sua área comercializada. A dois meses do evento – que se realizará de 22 a 25 de novembro – 85% do espaço físico de 17 mil metros quadrados, no centro de feiras Serra Park, já está garantido para os expositores.

Nesta edição, as atenções estarão voltadas para o lançamento de dois salões: de acessibilidade e de enoturismo. Mais que um novo espaço, o Salão de Acessibilidade é a consolidação de uma tendência no turismo mundial. Apenas no Brasil, são 25 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e que precisam de atendimento qualificado, o que motivou a segmentação no evento. Já o Salão de Enoturismo é realizado em parceria com o Sebrae/RS e tem a participação do governo do Estado, através das secretarias de Turismo e Agricultura, e apoio institucional do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Produtores de vinhos finos farão a aposta no mercado do turismo, apresentando seus produtos a compradores nacionais e internacionais. O Festuris ainda conta com os salões Rural, Religioso e Cultural, Ecoturismo e Aventura, Tecnologia, Saúde e GLS.

Mais informações sobre o Festival do Turismo de Gramado podem ser conferidas no site www.festivalturismogramado.com.br.

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *