Dicas & Destinos

Para levar em viagens no exterior e cruzeiros: purificador portátil elimina bactérias da água?

 

Fabricado pela empresa americana HydroPhoton Inc, com mais de 10 anos de atuação nos Estados Unidos e vendido em muitos países, o  SteriPEN é um dispositivo projetado para desinfetar a água que usa um germicida ultravioleta de onda curta (UV).

Segundo o Center of Disease Control (CDC), sediado em Atlanta (EUA), de 20% a 50% dos viajantes internacionais – público estimado em 10 milhões de pessoas – tem diarreia todo ano em função da má qualidade da água. Um dos motivos é a quantidade de garrafas de água mineral que são vendidas clandestinamente ou as fontes de retirada do líquido estarem contaminadas por micro-organismos.  Outro dado preocupante vem da Organização Mundial da Saúde (OMS): em todo o mundo, cerca de 20 milhões de pessoas morrem anualmente por infecção intestinal, causada pela ingestão de água contaminada por micro-organismos.

“Muitas pessoas não dão importância à qualidade da água que ingerem até passar por alguma experiência desagradável, como ser acometido por uma diarreia ou outras infecções no meio de uma viagem, por exemplo”, comenta o farmacêutico Edson Chaves, diretor da FSW, empresa especializada em novas tecnologias no mercado brasileiro na área de saúde.

Na prática, o  SteriPEN  é um purificador de água portátil, que utiliza uma lâmpada ultravioleta que elimina até 99,99% das bactérias, vírus e protozoários como Hepatite, E.Coli, Giárdia, Salmonella e Leptospira, entre outros . “Essa radiação tem forte ação, sem o uso de produtos químicos, destruindo o DNA dos micro-organismos, evitando sua multiplicação”, esclarece Chaves.

É ideal para ser usado em ambientes fora do lar, pois o SteriPEN permite a obtenção de água de boa qualidade, pronta para beber, sem gosto e livre de todos micro-organismos, com rapidez. Purifica 500 ml em apenas 48 segundos. 

A eficácia da luz ultravioleta é conhecida desde 1878 e hoje é usada comercialmente em engarrafadoras, em hospitais e em tratamentos de água municipais em todo o mundo.

O purificador possui um chip interno que indica quando a operação é finalizada. Outro diferencial é que ele funciona a base de pilha ou energia solar, além de não causar efeitos colaterais à saúde. A manutenção é simples, os únicos cuidados necessários são secar o bulbo após o uso e retirar as pilhas se não for usar por um período longo. São quatro os modelos disponíveis: Classic,  SteriPEN Adventurer,  SteriPEN Traveler e Journey LCD. 

Mais informações no sitewww.fswprodutosparasaude.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *