Negócios & Serviços

VisitBritain promove segunda edição do Workshop TAM Grã-Bretanha

 

Evento de negócios será realizado de 25 a 27 de setembro em São Paulo e terá a participação de cerca de 40 parceiros de turismo da Inglaterra, Escócia e do País de Gales.

O VisitBritain, órgão oficial de turismo do governo britânico, vai organizar em setembro a segunda edição do Workshop TAM Grã-Bretanha, evento criado em 2011 com o objetivo de aproximar parceiros britânicos de operadores e agentes de viagem brasileiros. A edição de 2012 será realizada em São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de setembro no Hotel Pullman Ibirapuera (rua Joinville, 515, Vila Mariana) e receberá o trade do Brasil todo.

Durante três dias, operadores e agentes de viagem brasileiros terão a oportunidade de fazer negócios com cerca de 40 fornecedores britânicos, número que representa quase o dobro de participantes em relação à primeira edição do evento. Há representantes de diversos segmentos, como hotelaria (Radisson Blu Edwardian London e Inverlochy Castle), centros de compras (Harrods e Selfridges), atrações turísticas (London Eye e Wimbledon Lawn Tennis Museum), além de empresas de turismo receptivo. Os órgãos de turismo da cidade de Londres, da Inglaterra e da Escócia também estarão representados no evento.

O Workshop TAM Grã-Bretanha estará aberto a operadores e agentes convidados pelo VisitBritain e pela TAM, parceira no evento. Para garantir maior produtividade nas reuniões, nos dois primeiros dias haverá agendamento prévio dos encontros entre fornecedores britânicos e participantes brasileiros, com rodadas de negócios de 15 minutos de duração. No terceiro e último dia, as reuniões serão livres e abertas aos profissionais de turismo, sem necessidade de agendamento prévio.

Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina, explica que o grande número de fornecedores britânicos interessados em participar do workshop é reflexo do bom momento que o Brasil atravessa: no ano passado, 275.000 turistas brasileiros visitaram a Grã-Bretanha, um recorde histórico que levou o País ao grupo de 5 mercados mais importantes no segmento de longa distância.

“Com a exposição que a Grã-Bretanha teve em eventos recentes como as Olimpíadas e Paralimpíadas de Londres, as celebrações do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II e o casamento real em abril de 2011, acreditamos que a tendência de crescimento se manterá pelos próximos cinco anos”, diz Samuel. “Além disso, estamos dando continuidade à nossa campanha GREAT, que inspira os visitantes ao destacar o que faz a Grã-Bretanha GRANDE em diversas áreas, como cultura, história, paisagens, música, esportes, compras e gastronomia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *