Turismo Rural vai ser discutido durante Feira Regional em Campina Grande

A cidade de Campina Grande na Paraíba vai sediar, de 30 deste mês a 1° de setembro, a 8ª RuralTur – Feira Regional de Turismo Rural. A programação vai contar com 300 empresas, que ofertarão serviços e farão comercialização direta com 15 operadoras de turismo. A expectativa dos organizadores é de que mais de 3 mil pessoas visitem o evento, gerando uma receita de R$ 2 milhões em negócios.

A 8ª RuralTur será realizada no Espaço de Eventos da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), das 8h às 12h, e das 14h às 18h. As inscrições custam R$ 80 e estudantes e filiados às entidades de classe do turismo têm 50% de desconto, a feira é uma realização das unidades do Sebrae no Nordeste, Sebrae Nacional, Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr) e Fiep. 

De acordo com os organizadores, a proposta da RuralTur é promover o segmento do turismo rural fazendo a apresentação de destinos, agências, empreendimentos, serviços, rotas e roteiros, assim como proporcionará discussão e debates para a melhoria do segmento. Durante o evento serão realizados o 3º Seminário Nordeste de Turismo Rural e a 8ª Rodada de Negócios.

De acordo com a gestora do Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, o Seminário Nordeste de Turismo Rural apresentará “um novo olhar para o ambiente rural, resgatando tradições e aspectos da vida no campo, com hortas orgânicas, produção leiteira e outros atrativos inseridos no turismo”. Palestrantes nacionais e internacionais abordarão temáticas como “A visão do agroturismo na América Latina e no Caribe” e “Redes de turismo rural culinário – Sabores do Caribe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *