Negócios & Serviços

Rio de Janeiro receberá quase metade das escalas de Cruzeiros Marítimos

Das 280 viagens de navio que passarão pelo litoral brasileiro na temporada 2012/2013 de Cruzeiros Marítimos, com início em novembro próximo e término em maio do ano que vem, 135 terão escala no porto do Rio de Janeiro. O número, que equivale a 48,2% de todos os roteiros, faz parte de um levantamento feito pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

Para Ricardo Amaral, presidente da Abremar, o número de escalas reflete uma preferência dos cruzeiristas em conhecer a cidade: “O Rio sempre foi um destino muito procurado por quem viaja em Cruzeiros Marítimos, tanto pela beleza de suas praias quanto pelo famoso charme do Leblon, Ipanema, e de outros bairros. Além disso, observamos uma alegria do carioca em receber esses turistas, que movimentam e beneficiam amplamente os setores de comércio e serviço locais”.

Durante a temporada 2012/13, os navios passarão pelo porto carioca em mais de 130 roteiros

ABREMAR – Fundada em 2006, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos representa as armadoras e operadoras de turismo marítimo no país. Atua na interlocução com órgãos públicos e instituições privadas na defesa e promoção de um ambiente favorável aos negócios, que proporcione maior desenvolvimento da atividade no Brasil. Está, ainda, comprometida na divulgação do país enquanto destino turístico, ressaltando o potencial desta atividade como um dos motores da nossa economia, gerando emprego e renda para a sociedade – na temporada 2010/2011, os Cruzeiros movimentaram R$ 1,4 bilhão na economia brasileira, entre impactos diretos e indiretos dos armadores e dos cruzeiristas. Atualmente, a entidade representa 19 empresas associadas, entre elas Grupo Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Pullmantur e Royal Caribbean. Para mais informações, acesse www.abremar.com.br ou facebook.com/Abremar.Cruzeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *