Eco Resort com estrutura para treinamentos corporativos em Brotas

 

O Brotas Eco Resort, localizado na cidade de Brotas, é um destino muito procurado no interior de São Paulo para turismo aventura e recebe também com frequencia grupos de executivos e profissionais de empresas de médio a grande porte para desenvolvimento de eventos com atividades outdoor.

O Brotas Eco Resort é um empreendimento estilo Hotel Fazenda pertencente ao Grupo Peraltas que é constituido por várias empresas que atuam no seguimento de turismo, educação, lazer, treinamento e eventos. Contando com clima privilegiado, praticamente sol o ano inteiro, o Brotas Eco Resort esta localizado na cidade de Brotas, interior do estado de São Paulo a 220 km da capital. Por ter uma estrtura completa, o hotel é indicado por vários anos consecutivos pelas melhores mídias, inclusive o Guia Brasil 4 Rodas.

Segundo Marília Rabello, diretora do Grupo Peraltas, o Brotas Eco Resort já recebe com frequência inúmeras empresas que aproveitam a estrutura dos 33 alqueires de muita mata e natureza, além de um imenso complexo de lazer com condições para prática de diferentes atividades como, por exemplo, estrutura de arvorismo e tirolesa, lago, quadras esportivas, parede de alpinismo, grande área verde e de lazer, entre outras, para dar treinamentos corporativos para seus funcionários. “O treinamento corporativo de grupos visa o desenvolvimento pessoal, profissional e organizacional, e é um trabalho baseado na educação de adultos com objetivo de gerar melhor desenvolvimento profissional e organizacional em diferentes segmentos empresariais.”, explica Pedro Luiz de Almeida Alves, consultor especialista em comportamento humano, da Ação Consultoria.

As atividades outdoor são normalmente direcionadas para executivos, a partir do primeiro nível de liderança, que são os responsáveis pela gestão das organizações. “Esses profissionais necessitam de diversas formas de desenvolvimentos, e no caso dos trabalhos realizados em Brotas, o foco principal é o desenvolvimento das chamadas competências comportamentais, como, por exemplo, comunicação, trabalho em equipe, liderança, gestão de conflito, mudança e planejamento.”, destaca Pedro Luiz.

As empresas têm objetivos diferentes, mas na essência todas buscam melhorar o desempenho dos indivíduos e das equipes, fazendo, com isso, que o resultado geral da companhia também seja melhorado. “Os encontros são customizados de acordo com cada corporação, atendendo às necessidades e objetivos da organização, bem como a cultura organizacional. No trabalho que antecede a ida para Brotas é feito um diagnóstico e montado o programa das atividades. O objetivo de cada treinamento varia para cada empresa.”, destaca o diretor da Ação Consultoria.

Para conferir mais, e para conhecer o hotel, acesse www.brotasecoresort.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *