Gastronomia etc.

Proposta intimista na gastronomia francesa

 

Chefs brasileiros abrem as portas de seu endereço parisiense

para fãs da gastronomia francesa

 

 

Estar em uma cidade como Paris já é uma verdadeira delícia, uma festa á todos os sentidos, agora imagine estar em Paris, em um dos endereços mais exclusivos e intimistas da cidade? Pois esta é a proposta do casal de chefs Celia Miranda Mattos e Gustavo Dalla Colletta Mattos que uniu suas colheres há dez anos e, há quatro, emprestam o simpático sotaque brasileiro à gastronomia francesa.

Ela, professora de inglês, e ele, publicitário, se formaram na conceituada escola Cordon Bleu e, hoje, fazem de seu aconchegante apartamento no chic 15ème arrondissement, em Paris, um ponto de encontro da boa mesa. Com vista eterna para a Torre Eiffel, o restaurante, sem nenhuma cara de restaurante, foi concebido para ser uma extensão da casa de seus frequentadores. Conceito explícito até no nome: Chez Nous Chez Vous. “Decidimos comprar este apartamento em 2006, pois achamos que pagar aluguel era um desperdício. Então, saímos à procura de um lugar que fosse legal e que mantivesse um charme com nosso jeito. Encontramos este lugar e nos apaixonamos de cara. Amor à primeira vista”, conta Celinha.

Depois de passarem por renomados restaurantes da capital francesa – Gustavo trabalhou no Maison Blanche e Celinha, no Apicius, de Jean-Pierre Vigato e Luc Besson -, resolveram partir para voo solo. Na rue Saint-Charles, o casal recebe dez pessoas, no máximo, por jantar (ai que luxo!!). Com hora marcada, os interessados pagam entre 120 e 150 euros, podendo levar a própria bebida, além de terem a chance de participar do preparo do cardápio. Até um passeio pela feira para escolha dos ingredientes é uma opção para quem prefere acompanhar de perto todas as etapas. “Temos na rua de casa uma quitanda, três açougues, sendo que um deles é especializado em aves e caça. Ainda há padarias, lojas de chocolate, floricultura, especialistas em queijos e vinhos, supermercados e uma feira incrível, que acontece todas as terças e sextas. Em um passeio por ali, não se tem dúvida de que se está mesmo em Paris. Ainda mais quando olhamos da janela e contemplamos a maravilhosa Torre Eiffel, sempre nos espionando”, lembra a chef. Quer mais exclusivo e pessoal que isso?

O ambiente interno dá o tempero e o clima doce lar é uma característica evidente.

Imagine fazer sua reserva e encontrar alguns dos frequentadores assíduos como o diplomata Hermano Telles Ribeiro e sua Isabel Villa-Lobos, a estilista Alessa Migani, o ex-ministro Rubens Ricupero, Guilherme Leal, um dos fundadores e sócios da Natura, e família, entre outros? Um luxo só!

 

Saiba um pouco mais da trajetória profissional do casal.

CELIA MIRANDA MATTOS

 

– Grand Diploma Le Cordon Bleu de Cozinha e Patisserie

– Diploma Profissional de Cozinha Le Cordon Bleu

– Trabalhou no restaurante Apicius, 2 estrelas do Michelin, com o chef Jean-Pierre Vigato.

– Trabalhou como assistente pessoal dos grandes chefs da escola Le Cordon Bleu durante 1 ano.

– Estágio de três meses no Restaurante Je The Me, do Chef Jacky Larsonneur, para aperfeiçoamento da cozinha francesa de outrora.

 

GUSTAVO DALLA COLLETTA MATTOS

 

– Grand Diploma Le Cordon Bleu de Cozinha e Patisserie

– Diploma Profissional de Cozinha Le Cordon Bleu

– Passagem de 9 meses pelo restaurante La Maison Blanche, dos irmãos Pourcel e 2 estrelas do Michelin, onde trabalhou com o chef Thierry Vaissiere. Gustavo foi responsável pelas entradas frias e quentes.

– Passagem pela Le Cordon Bleu, também como assistente dos chefs.

– Estágio de três meses no Restaurante Je The Me, do Chef Jacky Larsonneur, para aperfeiçoamento da cozinha francesa de outrora.

 

 

Serviço:


Chez Nous Chez Vous: 116 Bis, Rue Saint Charles, 75015 – Paris, França

Site: www.cheznouschezvous.com.br
Funcionamento: Diário e mediante reserva, de no mínimo duas e no máximo dez pessoas por vez, feita com sete dias de antecedência e 50% do valor total pago.

A casa não aceita cheques nem cartões de crédito.

Preços (valores individuais com direito a água, refrigerantes, café e chás):

Menu tradicional (entrada, prato e sobremesa): 120 Euros
Menu degustação (cinco pratos salgados e duas sobremesas): 150 Euros

Bebidas alcoólicas não estão incluídas.

Rolha: 50 euros

A preferência é pelo serviço de vinhos de acordo com o menu, harmonizados com o jantar, pois o menu é surpresa. 

2012 Embarque na Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *