Dicas & Destinos

Donwtown Miami recebe novos bondes elétricos gratuitos

A cidade de Miami lançou o tão aguardado bondinho elétrico de Downtown, tornando a locomoção entre o centro e Brickell muito mais fácil. O bonde elétrico gratuito vai persuadir pessoas a “largar o carro e pegar uma carona” quando o trajeto é de curta distância tanto para trabalhar, fazer compras ou comer.

O bonde em estilo retro de cores laranja e verde passará a cada 15 minutos, pegando passageiros ao sul de Biscayne Boulevard no Distrito de Omni, atravessa o Miami River até o final do Brickell Financial and Residential District, parando em pontos marcados a cada quadra.

Os bondes farão três trajetos: um em volta de Mary Brickell Village, outro até Brickell Key e o último além do Margaret Pace Park, ao norte do complexo de Omni. Como o bonde tem paradas perto de estações de ônibus e do Metromover, dará ao centro de Miami uma rede de trânsito densamente conectada, diferente de qualquer outra cidade da Flórida.

Os bondes com ar condicionado funcionam de 6:30 da manhã até 11 da noite todos os dias, exceto aos domingos. A linha central foi lançada após a inauguração da primeira rota do bonde, no entorno do Jackson Memorial Hospital District até o estádio dos Miami Marlins. A média é de 500 passageiros por dia exceto em dias de jogo quando os carros contabilizam mais de 2000 pessoas. As linhas do centro e do distrito de Jackson irão eventualmente se conectar na altura da 14th street, com rotas adicionais planejadas para o futuro.

Para mapas e informações adicionais, visite o site.

* Via Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *