Dicas & Destinos

Visconde de Mauá


De um reduto de Hippies á refúgio Chique, Mauá vem se destacando a cada ano durante a estação mais charmosa para curtir a vila.

Com pouco mais de seis mil moradores e poucas pousadas e hotéis, a região de VISCONDE DE MAUÁ e arredores não fica tão agitada como Campos do Jordão, por exemplo, e acaba sendo uma ótima opção para quem gosta de curtir o friozinho na serra.

O acesso feito parte em estrada de terra, parte em rodovia, segue adentrando a Serra da Mantiqueira pela também deliciosa cidade de Penedo.


As opções de lazer são muitas e bastante distintas. Com tanta natureza, não faltam trilhas para percorrer, mas, para quem não gosta muito de fazer esforço, sobram redes, cachoeiras, restaurantes e várias lojinhas para visitar.

O que não falta são lugares lindos e encantadores para conhecer em Mauá, mas, se for se aventurar em trilhas, sempre solicite a presença de um guia experiente na região para evitar qualquer tipo de contratempo.

A época ideal para conhecer Mauá é na estiagem que vai de Junho á Setembro. Sem mencionar que esse friozinho é mais que apropriado para curtir a lareira e um bom vinho nas pousadas da região.

A culinária da vila de Visconde de Mauá é tradicionalmente mineira, mas, você encontra cozinhas variadas para todos os gostos já que a vila se tornou um pólo gastronômico e é muito freqüentada por apreciadores de boa mesa.

Então, aproveite bastante e boa viagem!!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *