Dicas & Destinos

7 Dicas para sua Viagem – Parte 04

Roupas confortáveis, malas organizadas e bem identificadas, bagagem de mão adequada, isto é o mínimo para seu voo se tornar mais prático. Fique atento!

7 dicas para sua viagem - Parte 04

1) Pouca bagagem é mais leve e mais fácil de controlar. Lembre-se de que você só tem duas mãos para carregar as malas. Além disso, tenha dois necessaires, um para medicamentos, outro para artigos higiênicos. Não exagere na bagagem. Leve somente o essencial. Malas grandes são verdadeiros estorvos. Como regra geral, não ponha nada na mala que você detestaria perder. Itens essenciais têm de estar sempre junto com você.

2) Na bagagem de mão, leve os necessaires e uma muda de roupas, para você não ficar na mão caso a bagagem seja extraviada, leve também: documentos e um casaco, para evitar surpresas na chegada ou mesmo no ar-condicionado do avião. Se você estiver viajando acompanhado, faça as malas misturadas. Assim, se uma delas se perder, haverá roupa para ambos.

3) Ao viajar de Avião o ideal é: Uma bolsa de mão, maleta ou mochila que possa ser colocada embaixo do assento do passageiro.

4) Avião não é desfile de moda. Esqueça o terno ou o vestido exibido e opte por viajar com roupas confortáveis, especialmente em vôos longos. Vista uma roupa que o confunda no meio da multidão. Evite exageros, que vão fazer todo mundo reconhecê-lo como turista de longe. Não dê bandeira.

Contrate o seu Seguro Viagem

5) Se você tem o serviço de transporte incluído no pacote, ótimo. Caso contrário, primeiro pense num táxi, mas há lugares onde é mais conveniente pegar trem, metrô ou ônibus, mas você precisa se informar onde vai ser deixado, para não acabar tendo de fazer várias operações de transporte.

6) Se houver bancos abertos no aeroporto, troque uma pequena parte do dinheiro para as primeiras despesas. Depois, na cidade, procure as melhores taxas de câmbio com calma.

7) O check-in padrão ocorre ao meio-dia. Se você chegar muito cedo pela manhã, seu quarto pode não estar disponível. Nesse caso, você pode pedir para o recepcionista guardar as malas, e aproveitar para dar sua primeira caminhada no destino.

Mais uma coisa, antes de se aventurar pelas ruas, peça um cartão do hotel. Se você se perder, entre num táxi, mostre o cartão e tudo estará resolvido.

Você pode conferir outras dicas neste links abaixo

7 Dicas para sua Viagem – Parte 1

7 Dicas para sua Viagem – Parte 02

7 Dicas para sua Viagem – Parte 03

Assistência Viagem

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *