Dicas & Destinos

7 Dicas para sua Viagem – Parte 03

Praticidade, eficiência, segurança e comodidade. Estes são fatores extremamente necessários para sua viagem fluir bem.

7 dicas para sua viagem - Parte 03

1) Vá ao banheiro antes do embarque. Muitas vezes pode levar um bom tempo até que o avião saia do aeroporto e se estabilize nas alturas. Só então você vai poder usar o toalete de bordo.

2) Leve uma reserva de reais para as pequenas despesas no aeroporto, na partida e na chegada, como o cafezinho e o táxi, por exemplo.

3) Não faça compras desnecessárias no free-shop na partida do Brasil. Se você quer ter certeza se aquele produto também tem na loja do desembarque, converse com os atendentes que são sempre muito solícitos e irão te indicar sobre o melhor a ser feito. É uma grande roubada passar a viagem toda com pacotes desnecessários. Quase sempre você encontrará os mesmos produtos na volta.

4) Se você toma medicamentos (exemplo: antibióticos, antidepressivos ou para doenças crônicas) faça um estoque para viagem. Em muitos lugares, as prescrições de médicos brasileiros não são compreendidas nem aceitas. Lembre-se que é complicado comprar remédios no exterior sem receita médica; De todo modo peça uma receita antes de viajar e certifique-se que seus remédios estejam documentados. Transporte os medicamentos em suas embalagens originais, para que saibam que você não está levando drogas proibidas.

Contrate o seu Seguro Viagem

5) Se você gosta de dormir a bordo, aumente seu conforto com máscaras corta-luz, tampões de ouvido e meias de viagem. Se o sono não vier, dê uma caminhada a bordo a cada hora. Vai melhorar sua circulação e você se sentirá menos estressado.

6) Em vôos noturnos, acorde cedo e faça sua higiene se possível antes do café da manhã. Quanto mais cedo você acordar, menos fila para o banheiro você vai encontrar.

7) Leve com você um seguro médico de validade internacional. Ele é sua garantia no caso de uma emergência de saúde no exterior. Pague mais por um seguro sem franquia. Opte por aqueles que pagam diretamente aos hospitais e médicos no exterior. Alguns cartões de crédito internacionais incluem assistência médica e seguro saúde. Consulte as condições que o seu oferece. A bagagem está assegurada, mas vale menos de R$500,00 de extravio. Para uma cobertura maior, consulte seu agente de seguros. Com alguns reais a mais, sua mala perdida será generosamente recompensada.

E mais uma coisa, informe um vizinho de sua confiança sobre a viagem, de modo que ele fique “de olho” em qualquer movimentação estranha na sua ausência.

 

Você pode conferir outras dicas neste links abaixo

7 Dicas para sua Viagem – Parte 1

7 Dicas para sua Viagem – Parte 02

7 Dicas para sua Viagem – Parte 04

Assistência Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *