Dicas & Destinos

Passeios em Nova York – lugares imperdíveis parte 3

Seguindo nossa série sobre lugares imperdíveis em Nova York, agora vou colocar algumas opções para quem gosta de passeios mais culturais. Sabe aquelas pessoas que como eu adoram ficar horas pesquisando a essência do local? Como surgiu, como se desenvolveu, como são em sua trajetória… esses dados que para mim, são fundamentais para conhecer de fato uma cultura. Se você não curte passeios em livrarias, igrejas, memoriais, museus, talvez seja melhor seguir para outro post. Fique a vontade, pois agora vamos falar um pouco de cultura.

Abyssinian Baptist Church

Estamos falando aqui de uma das mais famosas igrejas do Harlem. Você com certeza absoluta já viu em alguns filmes aquelas missas ou cultos onde todos cantam muito e a alegria é notável, certo? Pois então, nesta igreja você vai encontrar muita música e alegria em seus cultos. Não deixe de assistir um destes cultos altíssimo astral.

Barnes and Noble

Para quem gosta de comprar livros em suas viagens com certeza vai topar com uma (ou umas)  das 11 lojas espalhadas por Nova York. Esta é uma das maiores redes de livrarias do Estados Unidos e lá você encontra os melhores títulos em livros, CD´s e DVD´s.

St. Patrick´s Cathedral

Inspirada na catedral de Colonia, na Alemanha, foi construída em 1879 e é a maior Igreja Católica da cidade.

Public Library

A biblioteca de 1911 ocupa dois quarteirões e abriga mais de 11 milhões de livros, e também já foi cenário para diversos filmes de Hollywood.

MOMA

Sigla para Museu de Arte Moderna, abriga a maior coleção de pinturas, esculturas, fotos, desenhos e outras representações da arte moderna do mundo.

É claro que Nova York vai muito além do que dissemos aqui, mas é sempre bom lembrar de pequenas coisas para visitar estando na Big Apple.

Ps. Estava quase me esquecendo de um lugar muito legal mas só quem curte tecnologia vai gostar: a APPLE STORE de Nova York. Sem dúvida este é um destes lugares imperdíveis se você possui algo da marca Apple.

A mais famosa loja da Apple em Nova York é uma caixa de acrílico que fica na Fifth Avenue, onde a loja mesmo, fica abaixo do solo :D Preciso dizer que é muito legal?

Você pode verificar outras partes desta série aqui:

Passeios em Nova York – lugares imperdíveis parte 1

Passeios em Nova York – lugares imperdíveis parte 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *