Gastronomia etc.

XI Petrópolis Gourmet leva os sabores da Itália para a Serra

Outubro já no finalzinho e Novembro batendo á porta, passou rápido não é? O grande barato é que o mês que está chegando está recheado de bons eventos e um deles é bem aqui no Estado do Rio, pertinho da capital. Você é fã de boa mesa? Então vai adorar participar da XI Petrópolis Gourmet.

Às vésperas da alta temporada, o evento gastronômico Petrópolis Gourmet, chega a sua 11ª edição homenageando a Itália. O evento, que acontece entre os dias 3 e 27 de novembro, promete reunir cerca de 10 mil pessoas, segundo o Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

Vinte e quatro restaurantes participam do Petrópolis Gourmet, com o desafio de preparar pratos de diferentes regiões italianas, com menu composto de entrada, prato principal e sobremesa. O Petrópolis Gourmet é um evento de valorização dos chefs locais e de revelação de talentos. Aberto ao público, será realizado o I Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis, com apoio da pizzaria Di Farina, Gi Metal, Moinho L5Stagione e o SENAI.

Na programação, estão previstas oficinas gratuitas com chefs da região, organizadas pelo grupo Nossa Panela Brasil, do chef Márcio Moreira. A unidade Móvel de Panificação do SENAI ficará no Centro de Petrópolis, entre os dias 07 e 17 de outubro, oferecendo oficinas gastronômicas à população. Os restaurantes participantes também terão oficinas promovidas pela vinícola oficial do evento, a Lídio Carraro.  No restaurante Barão Gastronomia, por exemplo, haverá a oficina Cozinha de Montanha.

O festival também terá forte atuação social. As nutricionistas da Faculdade de Medicina de Petrópolis farão oficinas de gastronomia no Vale do Cuiabá, um dos locais mais atingidos pela chuva de janeiro.

 O XI Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, que tem apoio institucional do Instituto Italiano di Cultura, Casa D’Itália Anita Garibaldi, FASE (Faculdade Arthur Sá Earp Neto), Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e Prefeitura Municipal de Petrópolis. O evento é organizado pela Serrana Center Promoções e Eventos, com curadoria dos chef Barão (Restaurante Barão Gastronomia), Vera de Oliveira (Restaurante Oliveiras da Serra) e Antonio Lo Presti (Pizzaria DiFarina).

Acesse o site e confira a programação.

Colaboração: Arteiras Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *