Gastronomia etc.

Semana Mesa SP começa em 25 de Outubro

Começa na próxima terça-feira a Semana Mesa SP, evento gastronômico onde você terá a oportunidade de estar lado a lado com especialistas, formadores de opinião, personalidades de todo o país e do mundo.

Além de muita informação de qualidade, tem prática e diversidade. São 8 mil m2 com mais de uma centena de expositores e atividades diárias em vários segmentos: palestras, workshops e degustações, entre outras. Você, por dentro, com os principais nomes da gastronomia. Em 2010, foram 11 mil participantes. Devore a programação e faça a sua reserva.

Neste ano, o tema é “Itália-Brasil: a Caminho de uma Cozinha Consciente”, em alusão ao comemorativo “Momento da Itália no Brasil”.

Para tanto, desembarcam na capital paulista uma comitiva que não economiza quando o assunto é estrelas Michelin . Se somarmos todos os confirmados até agora, soma-se 22 estrelas no renomado ranking. O três estrelas Enrico Cerea (Da Vittorio, Bergamo); e os duas estrelas Aimo Moroni (Il Luogo di Aimo e Nadia, Milão),  Ernesto Iaccarino (Don Alfonso 1890, Napoli), Pino Cuttaia (La Madia, Licata); Massimo Bottura (Osteria Francescana, Modena); Andrea Berton (Trussard alla Scala, Milão); Moreno Cedroni (Madonnina del Pescatore, Ancona); Davide Scabin (Combal Zero, Rivoli); Valeria Piccini (Caino, Montemerano). E com uma estrela, Davide Oldani (D’O Restaurant, Cornaredo). Uma das figuras mais emblemáticas da Toscana, o irreverente “açougueiro” Dario Cecchini (Antica Macelleria Cecchini, Panzano), Paolo Lopriore (Il Canto, Siena) e Danio Braga (Locanda della Mimosa, Petrópolis, RJ) italiano radicado no Brasil, completam o time.  Entre os representantes da cozinha nacional estão Bella Masano, do Amadeus, da cidade de São Paulo, e Simone Bert, do Wanchako, de Maceió, Alagoas.

Você deve se inscrever para participar do Evento. Clique aqui e não deixe de aproveitar o melhor da Gastronomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *