Gastronomia etc.

Restaurant Week no RIO DE JANEIRO

A quinta edição do Rio Restaurant Week já está chegando e se realizará entre os dias 17 e 30 de Outubro. Este evento Maravilhoso oferece menu completo a preço fixo com pratos exclusivos para a ocasião. Nesta edição, os restaurantes ViaSete e Casarão 1881 irão participar.

O restaurante ViaSete optou por reverenciar os vegetarianos e apresenta nas opções Salada de endívias, mix de folhas com cogumelos grelhados, tomate cereja, alho-poró, rabanete, ao vinagrete da casa na entrada, Spaguetti com juliene de legumes grelhados, tomate cereja, mussarela de búfalo ao pesto de manjericão como prato principal e Carpacio de abacaxi acompanhado de sorbet e azeite de limão siciliano para sobremesa. Para os que preferem carne, mas que optam por pratos mais leves a casa também conta com Frango grelhado em crosta crocante de castanha, acompanhado de batatas ao alecrim e molho de laranjas assadas ao mel.

Já o Casarão 1881 apostou em duas opções de cada prato como a Sopinha creme de palmito com salsinha e Salada rúcula caprese ao molho pesto na entrada, Mignon grelhado ao molho de café acompanhado de arroz com champignon flambado no espumante e Lasanha verde com carne seca desfiada, quibebe de abóbora e requeijão cremoso. Para a sobremesa o cliente pode optar por Brownie com sorvete de creme ou mamão.

Um dos maiores eventos gastronômicos do mundo, o circuito Restaurant Week Brasil já abrange nove cidades entre elas São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e Curitiba. Nascido em Nova York há 18 anos, hoje o evento acontece em mais de 100 cidades ao redor do mundo. A proposta é reunir restaurantes que ofereçam menu completo a preço fixo durante o festival.

Ficou curioso? Acesse aqui e obtenha mais informações sobre outros Restaurantes que estão participando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *