Gastronomia etc.

Começa hoje o 1º Festival Gastronômico de Três Rios

De 22 de setembro a 9 de outubro, Três Rios promove seu primeiro Festival Gastronômico, realizado no Caer. O evento será dividido em duas etapas: Estação Três Rios Sabores e Circuito Gastronômico. Na primeira, o público poderá conferir os pratos elaborados pelos estabelecimentos participantes, mostra de artesanato local, música e oficinas gastronômicas.

Em parceria com o Senac Rio e com o apoio do Sicomércio Três Rios, as oficinas são direcionadas aos empreendedores do setor, bem como ao público em geral interessado em conhecer novas técnicas de manuseio, preparo de alimentos e gastronomia como fonte de renda e negócio.

Sob o comando do chef Mário Moreira, do projeto Nossa Panela Brasil e consultor do programa Mais Você, da TV Globo, as oficinas vão contar com a presença de diversos profissionais especializados no preparo de pratos específicos, como a defumação de alimentos em casa, entre outras receitas.

O Circuito Gastronômico completa a programação. Nele, o público poderá saborear os pratos nos próprios restaurantes. Por isso, essa etapa acontece até o dia 9 de outubro.
O Festival Gastronômico é uma realização da Prefeitura de Três Rios com apoio do Sebrae/RJ.
A programação do evento está bem variada para todos os paladares e também conta com alguns Acordes Culinários bem especiais como o Show de Vander Lee no Sábado 24/09.
Confira tudo que vai rolar no Festival Gastronômico de Três Rios aqui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *