Dicas & Destinos

Outono em Nova York = Cultura e muita diversão

Setembro já caminhando para o fim (apressada eu?? Não, apenas realista) e você já está ansioso(a) para chegar logo Outubro e embarcar para Nova York só para aproveitar uma das, se não for “a” melhor época para curtir a cidade sem se preocupar com os extremos. Já passado o medo de que ocorresse mais algum atentado na cidade em 11 de Setembro, você pode relaxar um pouco  aproveitar os diveros festivais musicais, os eventos de moda, arte, sem contar é claro, com o divertidíssimo Halloween que já é uma atração clássica nos Estados Unidos.

O mês de outono é a melhor época do ano em Nova York. As folhas caindo das árvores, início do friozinho, mas não é só isso, tem muito mais acontecendo na Big Apple. A cidade ferve com novos espetáculos da Broadway, festivais de música trazem novas bandas, o Village fica “horripilante” para o Halloween e todos esperam pela parada da Macy´s. Isso sem contar os eventos de arte, moda, as maratonas e vida noturna. Confira abaixo algumas dicas de Nova York para o próximo mês:

Festival de Artes do DUMBO
23 – 25 de setembro – DUMBO é um dos locais mais descolados da Big Apple. A região se transformou num celeiro de talentos das artes e design depois que seus galpões industriais foram convertidos em estúdios e galerias.

Jazz at Lincoln Center – Temporada 2011-2012
24 de setembro/2011 a 6 de junho/2012 – Jazz at Lincoln Center se expandiu para horizontes nunca antes imaginados. Em seus 25 anos está melhor do que nunca, com um lineup de artistas de encher os olhos. O evento é dirigido pelo aclamado Wynton Marsalis.

CMJ Music Marathon
18-22 de outubro – Uma das maiores maratonas de música indie do planeta trará 1.200 bandas que lotarão os nightclubs de NYC durante a celebração anual. O evento é um celeiro de novos artistas e já trouxe nomes como U2, Lady Gaga, R.E.M e Black Eyed Peas antes de se tornarem grandes estrelas pop.

Village Halloween Parade
31 de Outubro – Esta é, sem dúvida, a festa de Halloween mais popular de NYC. Todos os anos, 50.000 pessoas passam pelos arredores da Sixth Avenue, no Village, trajando coisas tenebrosas e hilárias no evento que conta ainda com paradas de rua e muitas festividades paralelas. Imperdível para quem estiver na cidade.

Claro que Nova York tem muito mais. Muitos Museus, Teatros, Restaurantes, além é claro dos tradicionais pontos turísticos. Aproveite sua estadia na cidade mais efervescente do planeta, recarregue as baterias e volte renovado e cheio de disposição.

Uma excelente viagem para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *