A live terá a participação de Sheila Santos, escritora, socióloga e historiadora e Levi Kaique, palestrante, ciberativista e influenciador

No mês de novembro, celebramos o Dia Nacional da Consciência Negra, mais que uma data, um importante momento de reflexão em nossa sociedade. O dia 20 de novembro foi escolhido porque é o dia da morte de Zumbi dos Palmares, último líder do quilombo dos Palmares, assassinado em 1695, e ícone que simboliza a história do povo negro no Brasil.
O grande significado da Consciência Negra está em reconhecer e valorizar a luta do povo preto, da cultura brasileira e pensar em como podemos melhorar como sociedade, combatendo o racismo.
Para abordar o assunto da ancestralidade preta, o meuDNA convidou Sheila Santos, escritora, socióloga e historiadora, e Levi Kaique, palestrante, ciberativista e influenciador, para a live no Instagram @meuDNA_oficial no dia 16 de novembro às 19 horas.
Conhecer sua ancestralidade é uma forma de honrar as gerações anteriores e lembrar de nossos ancestrais com respeito. O nosso DNA nos ajuda a conhecer mais sobre nossas origens e, como consequência, representa uma jornada de autoconhecimento, porque podemos ressignificar nosso lugar no mundo, nossas lutas e nossos valores.
Essa busca, por meio de testes de DNA, tem se intensificado pelo mundo. Esses testes parecem ter uma importância maior para pessoas de descendência africana e indígena, cujas histórias individuais e coletivas foram roubadas pelos processos de escravidão e pelo colonialismo.
Os testes genéticos identificam marcadores genéticos espalhados pelo DNA de cada pessoa e, em seguida, comparam com os marcadores genéticos de diferentes povos.
O meuDNA Origens é o teste de ancestralidade com o maior número de populações, em que são consideradas 88 povos ao redor do mundo. O teste traz a possibilidade de conhecer a história do seu DNA até oito gerações anteriores, o equivalente aos bisavós dos tataravós. Ele gera resultados detalhados e oferece conteúdos exclusivos sobre a cultura e as tradições de cada região, assim como a chegada dos povos ao nosso país.
- Dezembro Vermelho: mitos e verdades sobre ISTs
- Buscas por vilas ecológicas crescem 30%, confira as comunidades mais pesquisadas
- Turismo de experiência e lazer: como o viajante brasileiro tem redefinido seus roteiros de férias
- Brunch franco-brasileiro no Santa Teresa MGallery
- Parque Nacional de Itatiaia amplia experiência com hospedagens
- Nova York: o mundo em uma cidade












Pingback: Embarque na Viagem