Descubra a alegria da Festa Junina em Petrópolis com o retorno do Arraiá do Amor. Com entrada gratuita, o evento promete duas semanas de diversão, música e sabores típicos
A temporada de festas juninas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, está prestes a começar com o retorno do Arraiá do Amor. Este evento anual, que atraiu 35 mil pessoas no ano passado, promete ser ainda maior e melhor este ano.
O Arraiá do Amor acontecerá nos dias 30 e 31 de maio, 1 e 2 de junho, e retornará no final de semana seguinte, de 7 a 9 de junho. O local do evento é o Parque Municipal de Itaipava, um belo cenário para uma festa que promete ser inesquecível.
Este ano, os organizadores estão planejando várias novidades, incluindo a criação de uma quadrilha própria e um concurso de quadrilhas escolares. A decoração temática promete transportar os visitantes para o coração do sertão, com apresentações ao vivo de forró, xote e baião para fazer todo mundo dançar.
Além das atrações musicais e dançantes, o Arraiá do Amor vai oferecer uma variedade de opções gastronômicas. Os visitantes poderão saborear pratos típicos como milho verde, caldo de ervilha, feijão amigo, cachorro quente, espetinho de carne, cuscuz, pé de moleque, maçã do amor e muito mais. Para acompanhar, haverá o tradicional quentão, além de opções de cachaça, cervejas artesanais e bebidas não alcoólicas.
Para as famílias, o evento oferecerá um espaço kids, juntamente com as tradicionais barracas de brincadeiras típicas de festas juninas. E o melhor de tudo, o Arraiá do Amor é pet-friendly, então você vai poder curtir com seu amigo de quatro patas.
E claro, se você subir a serra de Petrópolis para o Arraiá do Amor, aproveite para explorar também alguns dos pontos turísticos locais. Entre eles o Museu Imperial, a Catedral de São Pedro de Alcântara e o Palácio de Cristal. Se a sua pegada é curtir a natureza, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é uma visita obrigatória.
- Dezembro Laranja e a prevenção ao câncer de pele
- Conheça o Peru: destinos para apreciar a história, vida natural e cultura da região
- Orquestra Light da Rocinha: ação social em forma de música
- Quais as melhores dicas de viagem para um ano sabático?
- Curiosidades e história da Catedral de Notre Dame
- Festival de Verão Salvador 2025: diversidade musical e homenagens