Dicas & Destinos

Verão em Gramado: vale a pena visitar a Serra Gaúcha na baixa temporada?

Confira uma lista com 5 vantagens de viajar para Gramado no verão

Verão em Gramado

Gramado é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nas estações mais frias do ano. Além de estar localizada na Serra Gaúcha, a cidade é conhecida por seu turismo, que remete ao inverno do Hemisfério Norte, com o estilo rústico das construções, a temperatura fria, as atrações natalinas, os fondues e o café colonial.

Porém engana-se quem acha que não é bom lugar para ser visitado na baixa temporada. Muito pelo contrário, o verão em Gramado tem vantagens que as estações mais frias não são capazes de oferecer.

Separamos cinco motivos para visitar uma das cidades mais conhecidas da Serra Gaúcha entre a segunda metade de janeiro e o fim de março, época considerada como baixa temporada no local.

Durante o verão, Gramado pode atingir temperaturas altas ao longo do dia, chegando a 30ºC, mas geralmente o clima nessa época é bem ameno. À noite, ela pode cair para 15ºC. Para quem gosta de fazer passeios ao ar livre, é bem mais confortável conhecer as atrações sem o frio intenso.

Opções não faltam: dá para caminhar na famosa Av. Borges de Medeiros, passear pela Praça das Etnias e na Paróquia São Pedro, conhecer o Lago Negro e o Joaquina Rita Bier e ainda visitar o Gramadozoo, o zoológico local. 

Verão em Gramado

Além disso, a cidade possui muitos hotéis com piscina – inclusive cobertas – para quem não abre mão de um “tchibum” nessa época do ano. Vale procurar um hotel em Gramado que ofereça essa opção para garantir uma experiência única.

Quem já visitou Gramado na época da Páscoa, no inverno e no Natal sabe o quão lotada a cidade fica. Para os turistas que fogem de filas, deixar para ir à cidade após esse período do fim do ano é excelente.

A baixa temporada permite aos visitantes conhecer as suas diversas atrações com o conforto de não esperar em uma imensa fila. Algumas dicas para conhecer são o museu Hollywood Dream, o Palácio dos Festivais, o Mundo Encantado e a Rua Coberta.

Gramado é muito conhecida pela sua culinária, que envolve café colonial, fondue, massas e churrascos. Mas nada disso se compara aos chocolates das fábricas locais. Além de poder visitá-las, os turistas sempre voltam da cidade com as malas cheias de doces.

Por isso, visitar Gramado em baixa temporada significa também comprar essas iguarias por um valor mais em conta que nos meses frios do ano.

Verão em Gramado

Por fim, a cidade mais vazia oferece aos visitantes a oportunidade de aproveitar os passeios com mais calma e sem o estresse que filas e gastos infelizmente podem proporcionar. 

Para quem gosta de fazer vídeos e tirar fotos da viagem inteira, conhecer Gramado em baixa temporada é uma ótima opção. Dessa forma, não será tão difícil sair de lá com boas fotos que também mostrem as belezas do cenário que a cidade oferece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *