Dicas & Destinos

O luxuoso hotel de White Lotus e a experiência siciliana

Série da HBO aumentou interesse na região italiana e em todas as experiências que a região proporciona

hotel de White Lotus
O luxuoso hotel de White Lotus e a experiência siciliana

White Lotus se tornou um sucesso inegável da HBO, especialmente após o lançamento da segunda temporada. A série, que é uma sátira das classes mais altas, consegue usar muito humor e suspense para fazer suas críticas e envolver os espectadores. 

Das músicas que tocam nos episódios aos tipos de motos que aparecem na segunda temporada, tudo isso gerou grande interesse do público.

Entre os maiores sucessos no gosto popular, estão os cenários. Na segunda temporada, o hotel da fictícia rede “White Lotus” é uma construção tradicional e com vista privilegiada para o mar da região sul da Itália.

O hotel da segunda temporada de White Lotus 

Apesar de o hotel da série ser fictício, ele foi filmado em um hotel de verdade. Assim como aconteceu na primeira temporada, o hotel escolhido para receber os personagens de White Lotus pertence à rede Four Seasons.

Enquanto a primeira temporada se passou no Four Season Resort Maui, no Havaí, a segunda temporada foi filmada no San Domenico Palace, na charmosa cidade de Taormina, na região da Sicília, Itália.

O hotel San Domenico Palace foi construído no século 14 para ser um convento. O edifício tem uma localização privilegiada, com vista para o Mar Jônico, e luxo suficiente para receber os personagens da elite norte-americana. Entre os atrativos, estão a sua piscina de borda infinita, um spa, um salão de beleza, um restaurante com estrelas Michelin, vista para o Teatro Antico e Monte Etna, e uma decoração desenvolvida pelo designer italiano Vincenzo Dascanio.

No total, o hotel conta com 111 quartos, divididos em 15 categorias. Como ele foi adaptado de um mosteiro, alguns quartos mais econômicos são realmente pequenos, preservando as características originais do prédio. No entanto, para quem busca muito luxo e está disposto a desembolsar altos valores, alguns quartos são do tamanho de uma casa, contando com quintal, piscina privativa, pomar e uma vista especial. As diárias podem ultrapassar R$ 20 mil.

hotel de White Lotus
O luxuoso hotel de White Lotus e a experiência siciliana – Palermo

Charme siciliano

Para quem ama séries e filmes, a Sicília não é uma novidade. Conhecida como a terra do Poderoso Chefão, algo que é retratado em White Lotus, a região conta com muitos outros atrativos: seja suas belezas naturais ou sua rica cultura, com destaque para a gastronomia.

A Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo e reserva muitas surpresas para quem chega à região. Sua vibrante capital, Palermo, oferece diversão a qualquer momento, enquanto Taormina é uma excelente região para relaxar e entrar em contato com a natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *