Dicas & Destinos

Melhores bairros para se hospedar em Curitiba

Afinal, quais são são os melhores bairros de Curitiba para se hospedar?

Melhores bairros para se hospedar em Curitiba
Melhores bairros para se hospedar em Curitiba

A pérola do sul do Brasil tornou-se uma tendência turística durante a última década. E foi sua filosofia ecológica que atraiu não só turistas de todo o mundo, mas também muitas empresas renomadas como a Renault ou a Nissan, que decidiram investir em um destino que gradualmente se tornou uma referência para a América do Sul.

Curitiba foi apelidada de Cidade Ecológica por sua grande variedade de espaços verdes que atuam como respiradores naturais. A metrópole também dispõe de todos os tipos de excursões e atividades ideais para desfrutar com a família ou com amigos.

Se você já tem sua passagem para Curitiba, mas tem dúvidas sobre quais são os melhores bairros dessa cidade para se hospedar, veja a seguir algumas dicas que facilitarão a sua escolha. 

Entretanto, além de sua preferência e disponibilidade econômica, você deve saber que a cidade foi especialmente planejada para mobilizar você através do transporte público com uma ampla rede de paradas estrategicamente distribuídas pela cidade com ônibus que são diferenciados por cor de acordo com seu tipo de rota que pode variar entre rápida (com poucas paradas) ou parada tradicional em todas as estações.

Então, se você já decidiu a sua viagem e tem a sua passagem para Curitiba, veja agora quais são os melhores bairros.

Centro de Curitiba

Assim como acontece em cidades modernas e populares tais como o Rio de Janeiro ou São Paulo, a área central de Curitiba também abriga a maior variedade e oferta de hospedagens. Ao redor da Praça Tiradentes, o coração da Cidade Ecológica, todos os tipos de hotéis estão agrupados, com uma variedade de preços, embora um pouco mais caros do que nas áreas próximas.

Isto se deve à alta demanda que Curitiba apresenta ao longo do ano e ao fato de que você naoa precisará o uso de qualquer meio de transporte para chegar do seu alojamento no centro até os pontos de interesse. 

Centros comerciais, bares, restaurantes e casas noturnas completam a oferta do centro da cidade para aqueles que buscam conhecer de perto a vida noturna de Curitiba. 

Batel

Este é um dos bairros mais elegantes e exclusivos de Curitiba, com uma riqueza de lojas de luxo, restaurantes gourmet e edifícios modernos. Se você quiser viver uma vida de luxo durante sua estada em Curitiba, o bairro Batel é o lugar perfeito para você. É também muito próximo de atrações turísticas como o Parque Tanguá e o Jardim Botânico.

O que você deve considerar sobre Batel é que pode ser mais caro que o centro da cidade, devido à sua sofisticação e ao fato de ser uma área de classe alta com negócios importantes. A Avenida Machado também tem uma vida noturna muito ativa com estilos boêmios onde todos os tipos de personalidades se reúnem sem conflitos.

Em suma, Batel é uma boa opção para entrar no coração de Curitiba e vivenciar de perto a cultura da região.

Alto da Rua XV

Esta é uma área muito agradável e segura, com muitas lojas, restaurantes e bares. Também é conhecida por sua vida noturna, com muitos lugares para beber um drinque ou dançar até altas horas da noite. Se você quiser estar perto da ação, esta é a vizinhança perfeita.

Um destaque deste bairro é que você pode conseguir quartos a preços muito bons, especialmente quando a baixa temporada se aproxima, pois na alta temporada a demanda faz deste bairro um dos mais procurados.

Mercês

Este bairro é conhecido por sua atmosfera tranquila e arquitetura colonial. Se quiser sentir que está em uma cidade pequena e acolhedora, Mercês é o lugar perfeito para você. Também fica perto do centro histórico de Curitiba, para poder desfrutar de um passeio pela cidade velha e visitar suas atrações turísticas.

Mercês é ideal para famílias, pois não possui uma casa noturna ou área de bar onde se reúnem jovens bagunceiros. Portanto, se você estiver viajando com crianças não deve hesitar muito e se apressar para conseguir hospedagem nesta área.

Água Verde

Se você está procurando um bairro com uma atmosfera mais boêmia e alternativa, Água Verde é o lugar perfeito. Aqui você encontrará muitos bares e restaurantes charmosos, assim como lojas vintage e galerias de arte. É também um bairro muito verde e tranquilo, tornando-o perfeito para aqueles que procuram alguma paz e tranquilidade durante sua estada em Curitiba.

Santa Felicidade

Se você gosta de comida, Santa Felicidade é o bairro ideal. Aqui você encontrará muitos restaurantes que servem comida típica de Curitiba, assim como bares e pubs com música ao vivo. É também um bairro muito tranquilo e seguro, por isso é perfeito para famílias com crianças.

Bom Retiro

Finalmente, um dos bairros onde a demanda aumentou consideravelmente na última temporada foi o Bom Retiro. Esta área localizada ao norte do centro de Curitiba oferece muitos ingredientes que fizeram dela um sucesso impactante.

O primeiro ponto a destacar em Bom Retiro é que se trata de um bairro residencial com todos os tipos de imóveis. Você não só pode encontrar casas baixas, mas também pode encontrar residências mais luxuosas com piscinas incluídas a preços muito acessíveis em comparação com o centro da cidade ou os alojamentos de Batel.

Se você quiser fazer compras de qualidade a uma curta distância, Bom Retiro será o lugar perfeito. Teffé é a rua onde você encontrará as melhores lojas de calçados elegantes e esportivos, enquanto ao redor das principais artérias Simas e Nilo estão agrupadas as demais lojas comerciais onde você tem produtos e serviços à sua disposição para que não lhe falte nada durante sua estada.

Finalmente, o Bom Retiro tem em suas proximidades o impressionante Museu do Holocausto e vários pulmões verdes com áreas de parque, pequenas florestas exuberantes e vários hotéis que fazem com que seja um ponto a ser considerado quando se está em Curitiba.

Você já tem à sua disposição os melhores bairros de Curitiba. Agora, é só você escolher e curtir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *