Dicas & Destinos

Nova York espera receber 6,5 milhões de turistas no mês de dezembro

Visitar Nova York no final do ano é especial. A cidade é enfeitada com luzes cintilantes e vários eventos são realizados ao mesmo tempo nas ruas como, por exemplo, Holiday Markets, com comércios locais, shows para toda a família, as famosas vitrines na Quinta Avenida, árvore de Natal no Rockefeller Center, entre muitas outras.

De acordo com a NYC & Company, a organização oficial de marketing da cidade de Nova York, o quarto trimestre é historicamente o período mais forte do ano, com um aumento de aproximadamente 30% dos visitantes da cidade. Neste ano, essa temporada ocorre em meio à contínua recuperação do turismo da cidade, com a expectativa de mais de 6,5 milhões de visitantes entre o Dia de Ação de Graças e o Ano Novo.

O presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon, diz que espera-se que um total de 56,7 milhões de turistas cheguem antes do final de 2022 – aproximadamente 85% dos níveis recordes de turismo de 2019.
“Uma viagem à cidade de Nova York durante a temporada de férias é mágica, seja sua primeira visita ou uma tradição anual. Os cinco distritos da cidade são transformados oferecendo experiências icônicas ao longo da Quinta Avenida e do Rockefeller Center.”

Confira a lista de eventos festivos, apresentações e atividades nos cinco distritos da cidade de Nova York:

Desfile do Dia de Ação de Graças da Macy’s

24 de novembro | Manhattan

A celebração clássica de Nova York com balões de hélio gigantes, carros alegóricos de fantasia, palhaços, grupos de performance, os maiores musicais da Broadway, aparições de celebridades e muito mais está de volta para sua 96ª edição. O desfile acontece em sua tradicional linha de partida na West 77th Street e Central Park West e termina em frente à loja principal da Macy ‘s Herald Square.

Cerimônia de Iluminação da Árvore de Natal do Rockefeller Center

Nova York

30 de novembro | Centro de Manhattan

A Árvore de Natal no Rockefeller Center é uma tradição há mais de oito décadas. Neste ano, a cerimônia de iluminação, no dia 30 de novembro, contou com apresentações e músicas clássicas de Natal. A árvore é exibida até meados de janeiro.

Iluminação da Maior Menorá do Brooklyn

18–25 de dezembro | Prospect Heights, Brooklyn

O Grand Army Plaza do Brooklyn acenderá a maior menorá em cada uma das oito noites do Hanukkah, com música ao vivo e presentes para as crianças.

Queda de bola da Times Square de véspera de ano novo

31 de dezembro a 1º de janeiro | Times Square, Manhattan

O Baile de Ano Novo da Waterford Crystal Times Square brilhará na Times Square durante toda a temporada, mas assistir sua descida, na noite da virada do ano, pessoalmente é uma maneira espetacular e única de comemorar o Ano Novo.

PERFORMANCES:

DREAM BIG: Big Apple Circus retorna ao Lincoln Center para 45º aniversário

9 de novembro a 1 de janeiro | Upper West Side, Manhattan

O Big Apple Circus está de volta para sua temporada de 45 anos e convida os visitantes a experimentar o seu mais novo espetáculo: DREAM BIG! Por apenas oito semanas, o Big Top no Lincoln Center será o lar de maravilhas surpreendentes e acrobacias ousadas.

Natal espetacular estrelando as Radio City Rockettes

18 de novembro a 2 de janeiro | Centro de Manhattan

O tradicional espetáculo retorna ao Radio City Music Hall para seu show musical anual, que cativa um público de todas as idades por quase um século. Com figurinos incríveis, músicas com coreografias sincronizadas, novos atos e vários shows diários, Radio City Rockettes está de volta.

A Christmas Carol, um show de um homem na Broadway

21 de novembro a 1º de janeiro | centro de manhattan

Nesta surpreendente adaptação da Broadway, o ator vencedor do Tony Award, Jefferson Mays, interpreta mais de 50 papéis na edição limitada desta temporada de A Christmas Carol no Nederlander Theatre. A amada história de Dickens com personagens notáveis – Ebenezer Scrooge, Tiny Tim e os quatro fantasmas – fará seu retorno pela primeira vez desde 2019 e encantará os espectadores com sua história redentora.

O Quebra-Nozes, de George Balanchine, apresentado pelo New York City Ballet

25 de novembro a 31 de dezembro | Upper West Side, Manhattan

O Quebra-Nozes de George Balanchine faz seu retorno no dia 25 de novembro no Teatro David H. Koch no Lincoln Center. Com figurinos requintados, cenários magníficos e a trilha icônica de Tchaikovsky, o ballet transporta o público para uma terra com flocos de neve girando, pirulitos e balas saltitantes, flores valsando e muito mais.

O Show de Natal no St. George Theatre

9–11 de dezembro | St. George Theatre, Staten Island

O famoso teatro realiza seu show anual de Natal, com uma produção de duas horas cheia de energia e uma série de músicas e danças que diverte toda a família. O show também faz uma arrecadação de fundos para a St. George Theatre Restoration, Inc., durante sua exibição limitada de três dias.

Amateur Night Holiday Show no Apollo

10 de dezembro | Harlem, Manhattan

O Apollo Amateur Night Holiday Special apresenta jovens talentosos que são ex-alunos do programa “Apollo Stars of Tomorrow”. O show captura o espírito de jovens artistas que querem seguir os passos de lendas da música como Ella Fitzgerald e H.E.R., cujas carreiras foram lançadas no palco do Apollo.

A apresentação da Flauta Mágica no The Met Opera

16 de dezembro a 6 de janeiro | Upper West Side, Manhattan

O Met Opera apresenta uma versão resumida do conto de fadas mágico de Mozart, um clássico para o público de todas as idades. Esse ano, o espetáculo contará a estreia do maestro Duncan Ward, conduzindo a produção irresistível de Julie Taymor.

Quebra-nozes no Kings Theatre, em Brooklyn

17 de dezembro | Flatbush, Brooklyn

The Brooklyn Nutcracker transforma cenas deste clássico espetáculo em diversas tradições e a cultura vibrante do Brooklyn. Do antigo Brooklyn holandês à icônica Flatbush Avenue, a produção é fresca e cheia de virtuosismo e celebra o espírito do bairro.

Nova York

EXPOSIÇÕES E EVENTOS CULTURAIS DE INVERNO:

Seaport em Nova York

Durante toda a temporada de férias | Downtown Manhattan

As ruas históricas de paralelepípedos de The Seaport e Pier 17 se transformam no destino final para celebrações de férias. As festividades incluem a iluminação do Hanukkah Menorah em 18 de dezembro e decorações pelas ruas.

FÁBRICA ESPETACULAR: The Holiday Multiverse na ARTECHOUSE

19 de novembro a 8 de janeiro | Chelsea, Manhattan

A ARTECHOUSE, pioneira na inovação da arte digital, realizará uma exibição de arte imersiva e encantadora, perfeita para toda a família.

FÁBRICA ESPETACULAR: O Holiday Multiverse estará aberto ao público que irá flutuar entre sinos gigantes balançando, participar da festa de mil quebra-nozes, passear de trem através de guirlandas, dar uma volta no carrossel feito de doce e muito mais.

Exibição de trens históricos no Jardim Botânico de Nova York

19 de novembro a 16 de janeiro | Parque Bedford, Bronx

O Holiday Train Show – uma tradição do final de ano – vem criando memórias há mais de 30 anos. Os visitantes verão mais de 190 réplicas de modelos de trens passando numa exibição encantadora que mostra pontos de referência da cidade de Nova York. Cada um deles foi recriado a partir de materiais naturais, como casca de bétula, vagens de lótus e paus de canela.

Árvore de Natal e Neapolitan Baroque Crèche no The Met Fifth Avenue

22 de novembro a 8 de janeiro | Upper East Side, Manhattan

Uma tradição de Nova York, a exposição The Met’s Christmas Tree e Napolitan Baroque Crèche – uma árvore adornada com um presépio em torno de sua base – vem de uma coleção de figuras napolitanas do século XVIII doadas pela artista e colecionadora americana Loretta Hines Howard em 1964.

Fifth Avenue Presents: The Fifth Season e Brand-New Open Streets

04 de dezembro durante a temporada de férias | Centro de Manhattan

A celebração do feriado da Quinta Avenida, The Fifth Season, retorna pelo seu segundo ano para trazer alegria à avenida mais icônica de Manhattan. A associação de moradores da Fifth Avenue irá mais uma vez receber convidados do mundo todo para apreciar as icônicas vitrines e decorações de tirar o fôlego. Novidade para esta temporada, a Fifth Avenue lançará Open Streets. Este novo programa não apenas fecha a Quinta Avenida para todo o tráfego de veículos, mas também abrirá as calçadas para uma variedade de vendedores de alimentos e artistas musicais de corais locais e conjuntos instrumentais.

Apollo Winter Wonderland

10 de dezembro | Harlem, Manhattan

Sob as luzes cintilantes de sua famosa marquise, o Teatro Apollo convida o público a trazer a família para atividades temáticas de férias, incluindo tirar fotos com o Papai Noel e assistir apresentações incríveis. Este evento é organizado pelo Diretor e Embaixador da Apollo ‘s Tour, Billy Mitchell.

The Origami Holiday Tree no Museu Americano de História Natural

21 de novembro durante toda a temporada de férias | Upper West Side, Manhattan

A lindamente decorada Origami Holiday Tree, com quase quatro metros de altura, comemora seu 50º aniversário com tema Gems of the Museum, apresentando 50 modelos dourados especialmente criados para as bodas de ouro.

Aulas de como fazer guirlanda em Wave Hill

3–4 de dezembro | Riverdale, Bronx

Crie guirlandas naturais usando uma base de videira e verduras frescas colhidas por jardineiros de Wave Hill, enquanto a designer floral Hanako Shimamoto compartilha técnicas simples para fazer decorações únicas.

ILUMINAÇÕES:

Brilhe no Hudson Yards

Durante toda a temporada de férias | Hudson Yards, Manhattan

O espetáculo Shine Bright retornará mais uma vez ao Hudson Yards, com mais de dois milhões de luzes cintilantes. O bairro será decorado com 725 árvores iluminadas em forma de balões.

Festival das Lanternas de Inverno: Viagem ao Oriente

21 de outubro a 8 de janeiro | St. George, Staten Island

O NYC Winter Lantern Festival está de volta pelo quarto ano para transformar um novo local, o SIUH Community Park em Staten Island, num mundo imersivo de luz. Os visitantes poderão desfrutar de mais de oito acres de luminescência, além de um DJ ao vivo, projeções, feira de alimentos e muito mais.

NYC Winter Lantern Festival: Ilumine a fazenda no Queens County Farm Museum

11 de novembro a 8 de janeiro | Glen Oaks, Queens

O segundo ano do NYC Winter Lantern Festival transformará a Fazenda do Condado de Queens num oásis imersivo e radiante com luzes festivas e lanternas artesanais em forma de flores, tratores, animais de fazenda, entre outras.

Lightscape no Jardim Botânico do Brooklyn

16 de novembro a 8 de janeiro | Prospect Heights, Brooklyn

Explore o jardim após o anoitecer. O evento Lightscape celebrará a beleza da natureza com uma trilha encantadora de 1,6 km pela paisagem de 52 acres do BBG. Esgotado em sua primeira temporada, o espetáculo noturno deste ano apresenta novas obras de arte ao lado de favoritos que retornam. Aproveite o túnel da Catedral de Inverno, Fire Garden e Sea of Light, bem como novos trabalhos de luz feitos por artistas locais acompanhados por uma trilha sonora.

Espetáculo de luz no zoológico do Bronx

18 de novembro a 8 de janeiro | Parque do Bronx, Bronx

Com mais de 360 lanternas representando quase 90 espécies de animais e plantas, o festival de luzes do Zoológico do Bronx conectará os visitantes com a vida e lugares selvagens. Durante a noite, o parque ganha vida com exibições de luzes imersivas, lanternas em formas de animais (com algumas em tamanho real, algumas maiores que o tamanho real) e shows de luzes brilhando em todo o zoológico. A celebração é em conjunto com guloseimas sazonais, música clássica ao vivo e outros entretenimentos.

NYBG GLOW

De 18 de novembro a 14 de janeiro| Parque Bedford, Bronx

Descubra a beleza do Jardim Botânico de Nova York através do NYBG GLOW, que iluminará a paisagem e os edifícios históricos após o anoitecer com uma experiência colorida recém-expandida em 2,4 km. Com todas as noites esgotadas nos últimos dois anos, o evento expandiu este ano pelas magníficas coleções do jardim, tornando-se uma experiência imperdível nesta temporada de férias.

Festival de Luzes no Citi Field

De 20 de novembro a 8 de janeiro | Flushing, Queens

O Amaze Light Festival recebe visitantes de todas as idades oferecendo música, comida e dança. Os convidados serão recebidos pelos adoráveis personagens Zing e Sparky do livro de histórias Amaze, que dão vida aos dançarinos, cantores e show de luzes com seus poderes mágicos.
Visite o mercado e, em seguida, faça um lanche no Sparky’s Sweet Spot. Desfrute de delícias culinárias salgadas e doces, bem como bebidas e coquetéis especiais. Desça a gelada Thrill Hill de Zing, aprecie a maravilha em um passeio de trem, escreva uma carta para o Papai Noel e crie tradições e memórias que duram a vida toda.

Tour para ver as luzes de Natal em Dyker Heights, no Brooklyn

1 a 31 de dezembro, exceto dias 24 e 25 | Dyker Heights, Brooklyn

Dirija-se ao Brooklyn para experimentar as extravagantes exibições de luzes de Natal em Dyker Heights, também conhecidas como “Dyker Lights”. Este passeio de ônibus guiado, parte de Manhattan, oferece aos visitantes uma experiência especial para ver as casas decoradas de forma única, aprender sobre a história e a tradição do bairro.

Holiday Tinker Festival: Oficina do Papai Noel e Iluminação da Árvore

3 de dezembro | Flushing, Queens.

Lewis Latimer House Museum realizará sua iluminação anual de árvores e atividades de inverno, perfeitas para famílias e crianças de todas as idades se divertirem. Moradores e visitantes são convidados por uma noite apenas para testar mini-experiências de inverno no Pólo Norte, construir um boneco de neve comestível na Elf Tinker Shop ou desfrutar de artesanato e fazer um de pão de gengibre com a Sra. Claus.

Nova York

PISTAS DE PATINAÇÃO NO GELO E ATIVIDADES AO AR LIVRE:

A pista no Rockefeller Center

5 de novembro durante toda a temporada de férias

Mundialmente famosa, a pista de patinação no gelo do Rockefeller Center foi realizada em parceria com a marca Coach. Papai Noel se juntará aos visitantes no gelo em dezembro.

Pista no Bryant Park

28 de outubro durante toda a temporada de férias | Centro de Manhattan

Aproveite a pista de patinação no gelo ao ar livre rodeada da feira de Natal Winter Village, no Bryant Park.

Pista Wollman no Central Park

23 de outubro – durante toda a temporada de férias | Centro de Manhattan

O Wollman Rink reabre ao público, convidando os visitantes a patinar no Central Park com o pitoresco horizonte de Manhattan ao fundo. Este ano, a Wollman Rink está em parceria com o Culture Pass, bem como a expansão do Wollman Rink Access Program.

Cruzeiros temáticos da Harbour Line

Durante toda a temporada de férias | Manhattan

Desfrute de brunchs oferecidos nos cruzeiros enquanto navega pelos rios East e Hudson com vista para o horizonte de Nova York e Lady Liberty.

City Cruises, Cruzeiros temáticos

Durante toda a temporada de férias | Manhattan

Desfrute de um jantar no cruzeiro no dia de Natal ou no ano novo, com decoração festiva, refeições e vistas deslumbrantes da cidade enquanto navega pelos rios East e Hudson a partir do convés envidraçado.

Corrida da meia-noite NYRR no Central Park

31 de dezembro a 1º de janeiro | Centro de Manhattan

Você pode começar o novo ano com o pé direito e esquerdo na NYRR Midnight Run. Junte-se à diversão e celebre enquanto 2022 chega ao fim; a contagem regressiva para 2023 começa às 23h59 e, à meia-noite, uma queima de fogos iluminará o céu noturno e dará início à corrida de 4 milhas.

Coney Island Polar Plunge

1 de janeiro | Coney Island, Brooklyn

Todos os anos, no primeiro dia do ano, membros do Polar Bear Club e qualquer outra pessoa corajosa o suficiente para participar desse evento se aventura nas águas geladas de Coney Island. Assista centenas de almas ousadas mergulharem no Oceano Atlântico, onde a temperatura da água paira logo acima de -12 graus Celsius e a temperatura do ar pode estar bem abaixo de zero. O evento é gratuito, mas em vez de entrada, os participantes são incentivados a fazer doações para organizações comunitárias.

FAÇA COMPRAS EM LOJAS LOCAIS E PEQUENAS EMPRESAS

Flagship Store Shopping

Disponível agora durante toda a temporada de férias | Centro de Manhattan

Os presentes mais vibrantes dessa temporada podem ser encontrados nas lojas mais famosas do mundo como Macy ‘s, Bloomingdale’ s, Bergdorf Goodman, Cartier, Saks Fifth Avenue entre outras.

36th Annual Miracle na Madison Avenue

Ao longo da temporada de férias | Upper East Side, Manhattan

O 36th Annual Miracle na Madison Avenue, é uma tradição de compras de fim de ano de Nova York. Este ano o evento beneficiará os programas pediátricos do The Society of Memorial Sloan Kettering Cancer Center.

Bank of America Winter Village no Bryant Park

28 de outubro durante a temporada de férias | Bryant Park, Manhattan

Este ano, o Bank of America Winter Village no Bryant Park receberá visitantes em estilo europeu com presentes e doces imperdíveis combinados com bebidas quentes e atividades de inverno.

Faça compras no Grand Central Terminal

14 de novembro a 24 de dezembro | Centro de Manhattan

O Grand Central Terminal recebe de volta sua famosa Feira de Férias coberta no esplendor do Vanderbilt Hall, após um hiato de dois anos. A Grand Central Holiday Fair é uma das atrações mais cobiçadas da cidade de Nova York, recebendo milhares de moradores locais, passageiros e visitantes para uma experiência de compras e presentes de artistas locais. O evento deste ano contará com 36 fornecedores, incluindo Ekologic, Garden of Silver e Rebel Designs.

Mercado de férias da Union Square

17 de novembro a 24 de dezembro | Union Square, Manhattan

O mercado de férias mais antigo do Urbanspace retornará este ano com mais de 160 vendedores apresentando presentes exclusivos criados por artesãos, artistas e empresários locais.

Mercado de pulgas do Brooklyn

Domingos, 24 de novembro a 24 de dezembro | Dumbo, Brooklyn

O icônico Brooklyn Flea Holiday Market é realizado na Pearl Street, no Dumbo. Essa feira é uma das atrações mais populares do bairro, onde os compradores podem achar itens vintage e antigos, artesanato e barracas de comida gourmet.

Grand Holiday Bazaar

Domingos, 27 de novembro a 18 de dezembro | Upper West Side, Manhattan

Encontre peças de artesanatos, velas, produtos de beleza, bolsas, acessórios vintage e colecionáveis, jóias e móveis feitos à mão, prata e copos antigos raros e, claro, deliciosas guloseimas e comidas artesanais. Anualmente, o mercado abriga mais de 1 mil comerciantes locais independentes.

Feira de Natal no Columbus Circle

28 de novembro a 24 de dezembro | Upper West Side, Manhattan

Internacionalmente conhecido como um dos lugares mais elegantes para fazer compras de fim de ano, os visitantes se perderão em corredores de arte, jóias, artigos para o lar e comidas deliciosas de artesãos e designers locais, enquanto passeiam pelo icônico Central Park de Nova York, a poucos passos de distância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *