Dicas & Destinos

Vitória e Vila Velha: faça uma viagem especial para estas duas cidades

Municípios têm ótimas atrações e são bem próximos, facilitando o deslocamento

Vitória e Vila Velha
Vitória e Vila Velha – ES

Uma das estações mais esperadas pelos brasileiros está próxima de chegar. O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro deste ano. E muitas pessoas aproveitam a época para viajar e curtir alguns dias de férias com a família. Duas opções maravilhosas se encontram no Espírito Santo: Vitória e Vila Velha.

As duas cidades ficam ligadas por pontes. A mais famosa é a chamada terceira ponte, que tem cerca de 3,3 km de extensão. Então, não deixe de ir nas duas cidades vizinhas que juntas têm muita beleza e história para contar. Mas, se você tiver dúvida do que fazer, separamos aqui as principais atrações.

Trilha no Morro do Moreno

Essa é uma ótima opção para começar o passeio e subir uma das trilhas do Morro do Moreno. Essa aventura tem dificuldade de grau leve, então é bem tranquilo de ir com os amigos e a família. Ao chegar em cima, é possível ter uma visão privilegiada da cidade, além de observar pessoas se aventurando no rapel, escalada ou parapente.

Praia Secreta

Se você gosta de praia, ainda mais com pouca movimentação, você precisa ir à Praia Secreta. O nome curioso é justamente por ser discreta e pouco frequentada, tanto pelos capixabas quanto por turistas. O local fica bem próximo à saída do Morro do Moreno. Não deixe de conhecer esse paraíso!

Fábrica Garoto

Já em Vitória, um dos lugares preferidos para ir com a família e com as crianças é a fábrica de chocolates da Garoto. Lá, é possível conhecer como são feitos os produtos da marca e de sobra fazer umas comprinhas para adoçar a viagem. O que acha? Basta apenas verificar a disponibilidade no site.

Noite no Triângulo das Bermudas

Ao lado da praia do Canto, fica um compilado de bares que é conhecido como Triângulo das Bermudas. À noite, a região fica bem movimentada, e é uma ótima opção para finalizar o dia. São drinks, cervejas, porções e música ao vivo. Tem para todos os gostos.

Além dos locais citados, existem vários museus, pagos e gratuitos, que valem a pena ser conferidos. Por ser uma viagem que passa por duas cidades, é recomendado ter um veículo à disposição para descolamento, como alguns carros por assinatura da Volkswagen. Isso vai te dar mais conforto e praticidade para a locomoção.

E não se esqueça. Tanto Vitória quanto Vila Velha têm praias lindas e que podem ser desfrutadas para banho. Também é possível apreciar a paisagem com uma corrida na orla ou andando de bicicleta. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *