Dicas & Destinos

As belezas de Cartagena das Índias

História, cultura, arquitetura, gastronomia, praias paradisíacas: prepare-se para uma viagem inesquecível

Cartagena das Índias
Cartagena das Índias

Cartagena das Índias é um dos destinos mais procurados da América do Sul. A cidade colombiana reúne o encanto da arquitetura colonial, uma vida noturna excitante, festivais culturais e paisagens deslumbrantes, isso sem falar nos ótimos cafés e restaurantes, a combinação perfeita para uma viagem inesquecível. As praias paradisíacas são um caso à parte: águas de um azul límpido e areia branquinha atraem milhares de turistas todos os anos.

Cartagena das Índias tem uma localização privilegiada, ao norte da Colômbia, sendo banhada pelas águas do Mar do Caribe. O clima é quente durante praticamente o ano todo, o que ajuda a deixar a cidade mais convidativa para os turistas. A cidade abrange várias ilhas e praias, que são verdadeiros paraísos escondidos, ideais para quem quer relaxar. Playa Blanca, Isla Grande, Tierra Bomba e Islas del Rosario são algumas das mais procuradas.

Para os fãs de história, Cartagena das Índias oferece uma viagem de volta no tempo. A cidade abriga uma parte da melhor e mais conservada arquitetura histórica do país. Um exemplo é o Castelo de San Felipe de Barajas, um forte de grande importância construído pelos espanhóis para proteger o território dos ingleses. Além das estruturas militares, os turistas podem apreciar as casas coloridas de estilo colonial, que deixam a cidade ainda mais encantadora. 

Depois de percorrer as ruas da cidade e conhecer um pouco mais da sua história e cultura, nada melhor do que fazer uma pausa para degustar a maravilhosa culinária local. Cartagena das Índias tem alguns dos melhores restaurantes da Colômbia: dos restaurantes de luxo, que servem frutos-do-mar, até as bancas de mercado, que servem deliciosos pratos rústicos, há opções para todos os gostos e bolsos. Ah, e vale mencionar a grande variedade de sucos de frutas frescas, disponíveis em todas as esquinas da cidade.

É difícil resistir a tomar um café após a refeição. O cheiro da bebida se espalha rapidamente pelas ruas de Getsemani, bairro boêmio e destino certo dos turistas que querem curtir a vibe de Cartagena. A Colômbia é uma das maiores produtoras de café do mundo, e exporta para vários países. Aproveite o tempo livre para sentar em uma mesa do lado de fora e tomar o seu café ao som da música local. Depois, dê um passeio pelas ruas do bairro para conhecer a arte de rua local, famosa internacionalmente.

Cartagena das Índias não deixa a desejar em nada. História, cultura, arquitetura, gastronomia, paisagens paradisíacas… Se você está com passagem marcada para Bogotá ou Cali, considere estender sua viagem até Cartagena. Alugue um carro, coloque as malas no maleiro de teto e siga para uma experiência única e inesquecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *