No dia 26/02 a exposição ‘A Tensão’ de Leandro Erlich abrirá ao público do CCBB-RJ às 9h e só fechará às 20h do dia 27/02, proporcionando muita arte e interatividade em uma das exposições mais comentadas de 2022
Desde o dia 05 de janeiro, um conjunto de 17 obras de grandes proporções vem mexendo muito com a forma como vemos a arte contemporânea, em mais uma exposição “daquelas” no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro.
A exposição “A tensão” (de nome explícito e sonoramente ambíguo: quem não lê pode ouvir “atenção”), revela, já em seu título, um dos prováveis sentimentos que os visitantes sentirão diante das instalações do artista. Isso porque Erlich trabalha com referências que são, literalmente, “lugares-comuns”, espaços que estamos acostumados a ver no dia a dia, mas deslocados da condição de normalidade.
Nesta exposição sensacional nos deparamos com um barco e um elevador flutuantes, janelas para jardins imaginários e até uma piscina em que o visitante pode entrar de roupa e ficar submerso sem medo de se afogar, além de espaços que nos fazem ter reflexões profundas. O resultado disso não poderia ser outro: sucesso absoluto! Não é a toa que estamos falando de um dos nomes mais provocativos e populares da arte contemporânea, o argentino Leandro Erlich.
A obra de Erlich é estruturada no mecanismo da dúvida, do questionamento do que os nossos sentidos percebem em desacordo com o que nossa mente sabe. O espectador é posto em situações banais do cotidiano, como pegar um elevador, estar numa sala de aula, mas as ilusões óticas e a subversão da realidade propostas pelos artistas fazem suas obras ganharem conotações de aventura surrealista.
Viradão ‘A Tensão’ de Leandro Erlich
Como já era de se esperar, a exposição tem feito tanto sucesso entre cariocas e visitantes que o horário de visitação e os turnos já foram reorganizados para atender um volume maior de pessoas, obviamente respeitando os cuidados com os protocolos de segurança contra Covid-19. Agora, o CCBB-RJ chega com esta novidade: o Viradão ‘A Tensão’ de Leandro Erlich.
No dia 26/02 o prédio abrirá ao público às 9h e só fechará às 20h do dia 27/02. Isso mesmo que você leu, são 35h de #CCBBRJ aberto, com muita arte e interatividade, em uma das exposições mais comentadas de 2022.
E para ainda melhor, o Viradão ‘A Tensão’ de Leandro Erlich vai ter um upgrade musical com DJ SET’s de @djneps e @rofacchinetti animando ainda mais a galera das 22h às 4h da manhã.
Lembrando que até o momento desta publicação, a mostra fica em cartaz no CCBB RJ até 07 de março, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos virtualmente . Retire o seu com antecedência e planeje bem a sua visita. Respeite o horário escolhido para a visitação, porque a mostra está sujeita a lotação e há limite de pessoas por hora.
Algumas instalações possuem limitação de capacidade e tempo de permanência:
- Swimming pool – Piscina (Rotunda) – Capacidade de 4 pessoas, permanência aproximada de 1 minuto e meio;
- Hair Salon – Salão de Beleza (Sala C) – Capacidade de 16 pessoas, permanência aproximada de 2 minutos;
- Classroom – Sala de Aula (Sala C) – Capacidade de 5 pessoas, permanência aproximada de 1 minuto;
- La Vereda (Sala A) – Capacidade de 4 pessoas, permanência aproximada de 2 minutos;
Apresente o ingresso na entrada do prédio e para acesso às instalações da exposição.
>> Experiência AirBNB pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro com Naira Amorelli <<
- Pelas estradas do Nordeste: roteiros para viajar de carro pela região
- Sustentabilidade e acessibilidade no Rock in Rio: reflexões e melhorias
- Rock in Rio 2024: momentos especiais, frustrações e desafios do festival
- A confluência entre viagens e apostas esportivas: uma nova modalidade de turismo
- Rock in Rio 2024: acessibilidade e inclusão na Cidade do Rock
- Os brindes imperdíveis do Rock in Rio 2024
Pingback: Embarque na Viagem