O clima em Monte Verde fica ainda mais convidativo, criando uma atmosfera perfeita para passeios pela região
O distrito turístico de Monte Verde, que pertence a cidade de Camanducaia, a 165 quilômetros de São Paulo, no sudoeste do estado de Minas Gerais, vai muito além do clima ameno das montanhas. É na primavera que a natureza da Serra da Mantiqueira se mostra mais exuberante e grandiosa. As montanhas explodem em cores, e os jardins e árvores ficam completamente floridos.
O clima em Monte Verde fica ainda mais convidativo, criando uma atmosfera perfeita para passeios. Quem ainda não visitou a região na primavera, tem de aproveitar esse período para conferir as paisagens exuberantes que a natureza reserva.
Confira 7 razões para visitar Monte Verde na primavera:
Clima e temperatura mais agradáveis
Monte Verde tem as estações do ano muito bem definidas. Na primavera, a temperatura não passa dos 25 graus, por isso, nessa época, os dias são ensolarados e as noites refrescantes. Nada de extremos.
Montanhas, alamedas e jardins em flores
Monte Verde possui diversas jardineiras que enfeitam a principal avenida da cidade. As flores podem ser vistas por todos os lugares e as hortênsias são consideradas as flores oficiais da cidade, formando belas paisagens combinadas às construções em estilo alpino e enxaimel que lembram alguns países da Europa como Alemanha, Holanda ou Suíça.
Paisagens floridas para tirar fotos
Na estação mais florida do ano tudo fica ainda mais harmonioso e vivo, e as lindas paisagens da cidade podem render belas fotos. É uma oportunidade para passar em família. Vale a pena fazer muitas selfies enquanto caminham pelos principais pontos turísticos da cidade e pelas trilhas espalhadas em torno do município.
Preços mais acessíveis e menos movimento
Na alta temporada de inverno, o movimento de pessoas que sobem a serra para Monte Verde é muito grande. Enquanto nessa época, o distrito fica mais tranquilo, com menos movimento e sem filas em estabelecimentos. Além disso, tudo fica mais atraente. As diárias dos hotéis mais em conta, os restaurantes com preços especiais e sem intermináveis filas e o comércio geralmente oferece produtos com descontos especiais.
Esportes radicais ao ar livre
Para os amantes de esportes radicais, Monte Verde oferece a oportunidade para os aventureiros se jogarem em atividades desse tipo, e o clima da primavera nas montanhas torna tudo muito mais atraente. Quadriciclos, tirolesa, trilhas, caminhadas e fazendas radicais estão entre as principais atrações. Visite o Parque Oschin, o Ice Bar, a Fazenda Radical para aproveitar esse tipo de passeio.
Menos bagagem e mais curtição
Outra vantagem de visitar Monte Verde nessa época é levar menos bagagem, pois o sol reina soberano e as noites estão apenas frescas. Além disso, é possível curtir os vários restaurantes da principal avenida que oferecem música ao vivo sempre nas calçadas dos bares.
Trilhas, adrenalina e artes
O turista pode visitar a Fazenda Radical e colocar à prova a sua adrenalina – tirolesa, arco e flecha, arvorismo, quadriciclo e falcoaria são algumas das opções de diversão. Já no Parque Verner Grinberg, vale percorrer as trilhas para explorar as majestosas pedras do Chapéu do Bispo e Pedra Redonda, e no Haras Monte Verde a principal atração é o passeio a cavalo. Para quem deseja sentir-se nas estações de esqui da Europa, vale praticar a patinação no gelo. Ainda vale experimentar a Boia Cross nas corredeiras do Rio Jaguari, principalmente agora em outubro, quando os rios da região ficam mais caudalosos. Para compras de arte, uma boa pedida é visitar a galeria Paula Unger.
- Natal em Nova York: guia para curtir a Broadway com dicas de hospedagem
- O bairro da Liberdade e a luta para preservar sua memória negra
- Club Med e Grupo Bisutti: Destination Wedding com elegância e exclusividade
- Rota Rio: festival gastronômico leva sabores do Estado à Lagoa Rodrigo de Freitas
- Paço Imperial: exposições com diversidade artística e entrada gratuita
- Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira: uma imersão na arte negra no CCBB Rio