Gratuito, Jazz na Feira acontece todos os sábados, às 16h, na Rua do Lavradio
Começa nesta semana a terceira temporada do circuito de jazz da Feira Rio Antigo, que acontece todos os sábados na Rua do Lavradio. De 14 de agosto a 4 de setembro, o projeto Jazz na Feira leva nomes da nova geração do jazz e da MPB, com a participação de personalidades ilustres do gênero, sempre às 16h, e dá um charme a mais à tradicional feira de antiguidades. O evento chegou para garantir a retomada das atividades musicais da cena carioca, através do fomento à arte, ao lazer e à economia criativa na região.
Quem abre a programação, neste sábado (14), é o Quarteto Xapamurú, com Daniel Horn (sax e flauta), Igor Ferreira (guitarra), Fabrizio Filesi (baixo) e Rafa Valverde (bateria). O grupo de música instrumental mistura diversos gêneros musicais como a bossa nova, o samba, o blues, a música regional, o fusion e o soul.
Dia 21 é a vez da Banda B2 Regional (dia 21), com muito “rock de roça”: folk & blues com a assinatura da Música Regional Brasileira. Com Wagner Ricciardi (voz, viola caipira e bandolim), Heber Capere (voz, multipercussão e xilofone) e o músico convidado Vinícius Giffoni (voz, contrabaixo acústico e elétrico).
Já no dia 28, quem sobe ao palco é o Fernando Vidal Trio. O músico, produtor e compositor Fernando Vidal (guitar groove) se apresenta com Mac Willian (bateria) e Ale Matias (baixo). Quem fecha a programação, dia 4 de setembro, é o Quarteto Fernando Trocado. Com Fernando Trocado, Tony Botelho, Mac Willian e Natan Gomes.
Vale lembrar, é claro, que a Feira Rio Antigo vai das 10h às 19h, com barracas que oferecem produtos diversos, de móveis a roupas e acessórios até objetos de decoração. E o clima fica ainda mais descontraído com a exposição dos lojistas, antiquários, expositores e dos bares e restaurantes locais – onde o público pode aproveitar para tomar uma caipirinha, petiscar ou almoçar –, que colocam mesas e cadeiras ao ar livre. Ressaltando que em tempo de pandemia, que todos estão obedecendo as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio.
A Feira Rio Antigo acontecia todo primeiro sábado de cada mês, enchendo as ruas da Lapa de turistas, moradores e passantes para aproveitar o dia no local, passeando pelas barracas e bares. Devido a pandemia, e com o intuito de seguir as medidas protetivas de combate à covid, a associação responsável conseguiu junto à Prefeitura a autorização para realizar a feira semanalmente. Agora, todos os sábados a Rua do Lavradio recebe a Feira Rio Antigo, com o intuito de espaçar o público e diminuir o número de expositores. A rua centenária, que abriga casarões históricos, bares, antiquários e casas de shows, oferece uma programação descontraída para quem quer conhecer a história da cidade e se divertir sem gastar nada.
Serviço:
Feira Rio Antigo
Rua do Lavradio
Todos os sábados, das 10h às 19h
Tel.: 98207-0222
- Natal em Nova York: guia para curtir a Broadway com dicas de hospedagem
- O bairro da Liberdade e a luta para preservar sua memória negra
- Club Med e Grupo Bisutti: Destination Wedding com elegância e exclusividade
- Rota Rio: festival gastronômico leva sabores do Estado à Lagoa Rodrigo de Freitas
- Paço Imperial: exposições com diversidade artística e entrada gratuita
- Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira: uma imersão na arte negra no CCBB Rio