Dicas & Destinos

Hoje na História: inauguração do Museu do Louvre, em Paris

Um dos museus mais importantes da atualidade, o Museu do Louvre foi inaugurado no dia 10 de agosto de 1793

inauguração do Museu do Louvre

Hoje damos início a uma série muito legal aqui no Embarque na Viagem, o “Hoje na História”. A ideia é relembrar fatos importantes, interessantes e até curiosos que aconteceram pelo mundo.

Para começar, vamos falar sobre este museu que eu amei conhecer em Paris, em uma viagem muito marcante que fiz pela Cidade Luz. Aliás, dá uma conferida aqui neste super guia de Paris, que montei com minhas experiências pela cidade. Tá recheada de dicas boas, incluindo até dica de hospedagem em Paris. Mas vamos ao que nos trouxe aqui, a inauguração do Museu do Louvre.

Considerado um dos museus mais importantes da atualidade, a inauguração do Museu do Louvre aconteceu no dia 10 de agosto de 1793, durante a Revolução Francesa.

O Museu do Louvre recebe uma média de oito milhões de pessoas por ano e é o museu mais visitado do mundo. Antes de se tornar um museu, o Palácio do Louvre era sede do governo monárquico francês desde a época dos Capetos medievais até o reinado de Luís XIV.

No Louvre estão coleções que abrangem um período de oito mil anos de cultura e civilização do Oriente e do Ocidente. No museu, por exemplo, estão o quadro da Mona Lisa, a Vênus de Milo, coleções do Egito antigo, da civilização greco-romana e obras-primas de artistas como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo e Goya.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *