Dicas & Destinos

Bahamas acaba de atualizar protocolos de testagem da Covid-19

A partir desta sexta-feira, 6 de agosto, novos protocolos de testagem da Covid-19 entrarão em vigor

protocolos de testagem

Como parte dos esforços contínuos das Bahamas para garantir uma experiência segura e saudável para que todos possam aproveitar tranquilamente, novos requisitos de teste foram anunciados para pessoas que solicitarem um Bahamas Travel Health Visa (Visto de Saúde de Viagem para as Bahamas) para entrar nas Bahamas ou viajar entre as ilhas dentro do país-arquipélago. Sendo assim, a partir desta sexta-feira, 6 de agosto, os seguintes protocolos entrarão em vigor:

Entrando nas Bahamas de outros países

– Todos os viajantes totalmente vacinados, bem como crianças de 2 a 11 anos, deverão obter um teste Covid-19 negativo (rápido de antígeno ou PCR) feito no máximo 5 dias antes da data de chegada.

– Viajantes não vacinados com 12 anos ou mais ainda devem obter um teste de PCR Covid-19 negativo feito no máximo 5 dias antes da data de chegada.

– Crianças com menos de 2 anos estão isentas de quaisquer requisitos de testagem.

Viagens nas Bahamas a partir das seguintes ilhas: Nassau e Paradise Island, Grand Bahama, Bimini, Exuma, Abaco e North e South Eleuthera, incluindo Harbour Island

– Todas as pessoas totalmente vacinadas, bem como crianças de 2 a 11 anos, que desejam viajar nas Bahamas, deverão obter um teste Covid-19 negativo (rápido de antígeno ou PCR), feito no máximo 5 dias antes da data da viagem.

– Pessoas não vacinadas com 12 anos ou mais ainda devem obter um teste de PCR negativo feito no máximo 5 dias antes da data da viagem.

– Crianças com menos de 2 anos estão isentas de testagem.

Passageiros de cruzeiros e protocolos de testagem

– Cruzeiristas que se originam e retornam às Bahamas ainda devem se inscrever para um Bahamas Travel Health Visa e seguir os novos requisitos de testagem para indivíduos vacinados e não vacinados.

– As pessoas vacinadas devem apresentar um teste PCR negativo OU teste rápido de antígeno feito no máximo 5 dias antes da data de chegada às Bahamas.

– Não vacinados devem obter um teste PCR negativo feito no máximo 5 dias antes da data de chegada às Bahamas.

– Todos os viajantes que entram nas Bahamas em cruzeiros com origem dos Estados Unidos estarão sujeitos aos requisitos de teste exigidos pela empresa de cruzeiros e aprovados pelo Governo das Bahamas.

– As empresas de cruzeiros podem ter requisitos diferentes para passageiros vacinados e não vacinados. Por essa razão, os viajantes devem verificar com sua linha de cruzeiros os detalhes específicos.

Os novos protocolos de teste são para todos os viajantes que solicitarem um Bahamas Travel Health Visa a partir de sexta-feira, 6 de agosto. Esses protocolos serão dispensados para qualquer pessoa com viagem iminente que já se inscreveu e obteve o visto de saúde.

Para mais informações sobre os protocolos de testagem visite: bahamas.com/es/travelupdates

No momento, o governo das Bahamas aceita apenas vacinas AstraZeneca (Vaxzevria/Covishield), Janseen (Johnson & Johnson), Moderna e Pfizer (BioNTech). Os visitantes que receberam imunizantes diferentes das citadas acima devem seguir os mesmos protocolos dos viajantes não vacinados.

O valor do Bahamas Travel Health Visa inclui seguro saúde com cobertura durante a estada do viajante e o teste de antígeno exigido no 5º dia para os não vacinados que permanecerem mais de 5 noites.

Todos os viajantes devem apresentar na chegada à imigração nas Bahamas: passaporte válido, visto de saúde impresso, teste Covid-19 negativo (PCR ou antígeno), bem como, se necessário, certificado internacional de vacina contra febre amarela. Aqueles que chegam a partir da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela devem ter um Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela emitido pelo menos 10 dias antes de chegar às Ilhas Bahamas. Quem permanecer por mais de 12 horas no Panamá ou em qualquer um dos países mencionados acima também devem possuir o certificado.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do  Ministério do Turismo e Aviação das Ilhas das Bahamas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *