Pesquisa divulga ranking de cidades que mais aceitam ciclistas no mundo
Fazer exercícios físicos é sempre recomendado para manter uma vida saudável e ainda aumentar a sensação de bem-estar. De um modo geral, os exercícios que são feitos ao ar livre são ainda melhores para o organismo, pois estimulam a mente e os sentidos – é o caso, por exemplo, de fazer um belo passeio de bicicleta. Também adotada como meio de transporte principal para muitas pessoas, o uso de bicicletas para explorar destinos turísticos é uma ótima ideia para quem está viajando conhecer um novo local. No mundo, já existem diversas cidades que estão implantando políticas de incentivo para a mobilidade.
Segundo a MoneyBeach, uma ferramenta de busca de seguros da região do Reino Unido, a cidade de Chiang Mai, na Tailândia, é o município com mais fotos relacionadas ao ciclismo que foram compartilhadas na rede social Instagram. Trata-se de uma das maiores cidades do país, ficando a 800 km de distância da capital Bangkok. As paisagens são lindas, com muitas montanhas, e por isso o mountain bike é um dos principais esportes praticados na região.
O segundo lugar para um maravilhoso passeio de bicicleta ficou com Miami, nos Estados Unidos, uma das capitais mais famosas do mundo. A cidade oferece várias pistas e rotas voltadas para o ciclismo, o que favorece muito a adoção da modalidade para diversão e mobilidade.
Em terceiro lugar, está Paris, a Cidade da Luz, na França: com muitas faixas exclusivas para ciclistas, Paris oferece também diversos passeios de bicicleta pela cidade, com empresas que oferecem suporte para quem quer conhecer os principais pontos turísticos de bike.
>> Confira nossa sugestão para incluir o Chip Internacional no seu planejamento de viagem e ficar muito conectado <<
Em quarto lugar está Beirute, no Líbano, que une culturas do Oriente e do Ocidente. A ocupação dos ciclistas pelas ruas da cidade é o que tem aumentado significativamente o número de bicicletas circulando no local, o que consequentemente fez com que os governantes instaurassem pistas especiais para quem quer optar pelas duas rodas.
Já em quinto lugar está a cidade de Bristol, no Reino Unido, que se destaca por ser uma das cidades mais bike-friendly da Europa.
Esse resultado foi feito com base em uma pesquisa que analisou mais de 350 mil hashtags do nicho de ciclismo postadas no Instagram durante o mês de maio para descobrir quais são os locais que mais aparecem marcados nas fotos. Para a análise final, comparou-se o tamanho das cidades em quilômetros quadrados e a quantidade de postagens.
Se você planeja viajar para um destes destinos em breve, é possível contratar um seguro viagem antes de ir. Além disso, é importante ficar atento: países como França e Reino Unido estão barrando temporariamente a entrada de brasileiros nos países, devido à pandemia de COVID-19. Já Estados Unidos, Tailândia e o Líbano permitem a entrada de brasileiros desde que estes façam uma quarentena de 14 dias em outros países, antes de desembarcar nos aeroportos internacionais. Mas… isso pode se modificar a qualquer momento.
- Dezembro Laranja e a prevenção ao câncer de pele
- Conheça o Peru: destinos para apreciar a história, vida natural e cultura da região
- Orquestra Light da Rocinha: ação social em forma de música
- Quais as melhores dicas de viagem para um ano sabático?
- Curiosidades e história da Catedral de Notre Dame
- Festival de Verão Salvador 2025: diversidade musical e homenagens
Pingback: Embarque na Viagem