Dicas & Destinos

Belize se fortalece como opção segura para visitar ou fazer quarentena antes de seguir para os Estados Unidos

O turismo de vacina já é uma realidade. Atualmente, há brasileiros viajando para os Estados Unidos para tomar a vacina contra a COVID-19, isso porque o país liberou a vacinação para qualquer pessoa maior de 18 anos. Porém, a entrada no país só pode ser feita após quarentena de 14 dias em algum país sem restrições. 

quarentena antes de seguir para os EUA

Nesse artigo, vamos explicar pra você que uma boa opção de país para fazer sua quarentena antes de seguir para os Estados Unidos é Belize. 

Belize? Onde fica Belize? 

Belize é um pequeno país do Caribe, com área menor do que o estado do Rio de Janeiro. Grande parte de sua costa é banhada pelo mar do Caribe, e faz divisa com o México e com a Guatemala. Por isso, espere encontrar um mar com águas turquesas, muita cultura e história com templos maias preservados, aventura, hospitalidade caribenha e descanso com segurança e responsabilidade. 

E por quê escolher Belize como país para fazer a quarentena?

O país foi um dos últimos da América Central a ser atingido pela pandemia global do coronavírus, e o primeiro a conseguir se preparar para o retorno do turismo. Medidas de proteção foram tomadas logo no início, fazendo com que os casos não explodissem e ficassem mais controlados que seus vizinhos. 

Está com uma média de apenas 6 novos casos por dia, em todo o país! No ranking do CDC americano (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) está classificado com nível de risco 2 (moderado) de contaminação pelo coronavírus, enquanto que Brasil, México, Costa Rica e o próprio Estados Unidos estão no nível 4 (alto risco), o mais alto da escala. Por ser um dos países mais seguros da América para visitar nesse momento, o destino virou um dos queridinhos dos turistas americanos nos últimos meses.

Atualmente, para entrar em Belize é necessário apresentar exame de PCR negativo feito até 96 horas antes da sua chegada, ou comprovante de vacinação. Além disso, os turistas devem reservar hotéis com certificado “Gold Standard“, que são hospedagens com protocolos de segurança e saúde aprovados pelo governo do país. 

Apesar de estar aberto para turistas desde outubro de 2020, o país não viu seus casos subirem. Além das medidas de proteção tomadas, um dos motivos é a oferta de atividades de natureza e ao ar livre, onde o distanciamento acontece naturalmente. 

Em Belize você pode descansar em praias paradisíacas, visitar cenotes, cachoeiras ou templos maias bem conservados e sem multidões. Uma das atrações turísticas mais conhecidas de Belize é o icônico Great Blue Hole e também a maior barreira de corais do ocidente, que atrai mergulhadores experientes. 

Mas como chegar em Belize? 

Desde 2 de junho de 2021, a Copa Airlines retomou seus vôos saindo de Guarulhos (São Paulo) em direção a Cidade de Belize, porta de entrada do país, com uma rápida escala na Cidade do Panamá. Os voos para Belize estão acontecendo às quartas-feiras. A partir de 18 de junho, esse vôo passará para as sextas-feiras e assim ficará até 31 de agosto. Depois dessa data serão 2 voos por semana, às terças e sextas-feiras.

Uma vez na Cidade de Belize, você se transporta fácil e rapidamente para a região do país que desejar. O destaque vai para as ilhas do norte como San Pedro, Caye Caulker e Ambergris Caye; para a costa do sudeste com cidades especiais como Hopkins e Placencia; e para o interior do país, na região oeste, com muito verde e aventura. Uma viagem que inclusive pode ser combinada com a Guatemala, já que as fronteiras terrestres de Belize reabriram em 31 de maio de 2021.

Belize é o lugar mais fácil e seguro para quem quer conhecer as belezas do mar do Caribe, para cumprir a quarentena antes de seguir para os Estados Unidos, de forma divertida e muito mais. Estão prontos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *