Dicas & Destinos

Anguilla reabre hoje para o turismo

Quarentena foi reduzida para os vacinados com a segunda dose

Anguilla reabre

Anguilla reabre oficialmente para o turismo hoje. Conforme anunciado no início do mês, o retorno dos viajantes vem logo após o fechamento de pouco mais de um mês de duração para conter os novos casos de COVID-19, identificados no dia 22 de abril. O viajante que pretende entrar na ilha ainda deve fazer uma pré-inscrição online e seguir os passos e pré-requisitos indicados.

Com o sucesso da contenção e o progresso do programa de vacinação na ilha, o governo de Anguilla também reduziu o período de quarentena para sete dias para os viajantes que estiverem totalmente vacinados, ou seja, os turistas que tiverem tomado a última dose do imunizante com pelo menos três semanas antes da chegada ao destino. O governo também expandiu os locais de vacinação em um esforço conjunto para atingir a meta declarada de 70% da população residente, o que reduzirá drasticamente a possibilidade de transmissão viral.  

“Sofremos um revés temporário quando tivemos que fechar nossas fronteiras no dia 22 de abril”, declarou a Secretária Parlamentar de Turismo, Quincia Gumbs-Marie. “Agimos com rapidez e implementamos uma série de medidas proativas para gerenciar e conter esse grupo de infecções, juntamente com um alcance de vacinação ampliado. Estamos confiantes de que agora podemos reabrir com segurança, protegendo a saúde de nossos residentes e visitantes”, afirmou.

“Anguilla continua sendo um destino desejado e procurado, o que se reflete em nossas sólidas reservas para o fim de semana do Memorial Day (feriado nos Estados Unidos, celebrado este ano em 31 de maio*)”, afirmou a Diretora de Turismo, Stacey Liburd. “Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos nossos hóspedes”, completou. 

Anguilla reabre e tem live “Remembering Anguilla” com Camila Guebur 

A próxima edição da série de lives “Remembering Anguilla” será com a modelo, influencer de viagens e apresentadora do programa Check In, da Vogue TV, Camila Guebur. Ao lado de Danielle Roman, CEO da Interamerican Network, Camila irá comentar tudo sobre sua passagem na ilha e tirar as dúvidas dos participantes, em tempo real, às 17 horas desta quinta-feira (27). 

A transmissão gratuita será feita através do Instagram @VisiteAnguilla. Confira a agenda das próximas lives:

+ Lala Rebelo – 8 de junho 

+ Marina Mantega – 24 de junho 

+ Eveliny Bastos-Klein e Eduardo Simões – 6 de julho 

+ Claudia Liechavicius – 22 de julho 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *